Brasil

Dilma defende diálogo para construção de políticas públicas

Presidente deu a declaração durante lançamento da plataforma virtual Dialoga Brasil


	"O primeiro compromisso de um governo é escutar e receber sugestões", disse a presidente Dilma durante lançamento da plataforma Dialoga Brasil
 (Wilson Dias/Agência Brasil)

"O primeiro compromisso de um governo é escutar e receber sugestões", disse a presidente Dilma durante lançamento da plataforma Dialoga Brasil (Wilson Dias/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de julho de 2015 às 19h07.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff defendeu o diálogo como caminho de construção para políticas públicas. A fala dela ocorreu durante o lançamento da plataforma virtual Dialoga Brasil, que tenta melhorar a interlocução do governo com a sociedade.

"O primeiro compromisso de um governo é escutar e receber sugestões", disse a presidente. "A crítica sempre tem de ser olhada por nós", afirmou.

O evento, que ocorreu no teatro Plínio Marcos em Brasília, contou com a participação de integrantes de movimentos sociais e de apoiadores da presidente Dilma Rousseff e do PT.

Com faixas e cantos, a plateia transformou o anúncio da plataforma virtual em um ato de apoio à presidente.

Acompanhadas de ministros e com integrantes de movimentos sociais na plateia, a presidente defendeu as ações e políticas implementadas por seu governo, como o Bolsa Família, o Mais Médicos e o Minha Casa Minha Vida.

Sobre o programa de moradia, ela lembrou que foram contratadas 3,750 milhões de unidades, sendo que 2,2 milhões foram entregues - o restante, que ainda não foi entregue, está em construção.

Dilma ainda defendeu ações mais duras contra o racismo e a violência contra as mulheres e, durante todo o seu discurso, quis deixar claro que o governo sabe receber críticas.

"Precisamos da crítica, é importante que ela venha... Ninguém que não tentou fazer sabe melhorar", disse a presidente.

"Queremos melhorar e só para melhorar com parceria entre governo federal e sociedade", garantiu.

Ela ainda afirmou que "programa social, para ser bom, tem de ter qualidade" e chamou a sociedade para participar do governo por meio dessa nova plataforma.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilGoverno DilmaInternetSitesGoverno

Mais de Brasil

Tarcísio vence Alckmin, Haddad e França na disputa pelo governo de SP em 2026, diz AtlasIntel

Sem definir data, Motta diz que "há compromisso" com votação do projeto de isenção do IR

Bolsonaro pede autorização ao STF para realizar procedimento em hospital

Barroso afirma que julgamento de Bolsonaro no STF ocorre 'à luz do dia' e será decidido por provas