Brasil

Dilma decreta luto por morte de Mandela e deve ir a funeral

Mandela, vencedor do Prêmio Nobel da Paz, morreu na quinta depois uma longa batalha contra uma infecção pulmonar


	Dilma Rousseff: presindente deve viajar na sexta-feira que vem, dia 13, para chegar à África do Sul no dia seguinte e participar do funeral de Mandela
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Dilma Rousseff: presindente deve viajar na sexta-feira que vem, dia 13, para chegar à África do Sul no dia seguinte e participar do funeral de Mandela (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de dezembro de 2013 às 11h47.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff decretou luto oficial por sete dias nesta sexta-feira por conta da morte na véspera do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, informou a assessoria de imprensa da Presidência da República.

Mandela, vencedor do Prêmio Nobel da Paz, morreu na quinta depois uma longa batalha contra uma infecção pulmonar. Ícone da luta antiapartheid em seu país, Mandela também foi o primeiro presidente negro da África do Sul.

Dilma, que na quinta divulgou nota lamentando a morte do líder sul-africano, deve viajar na sexta-feira que vem, dia 13, para chegar à África do Sul no dia seguinte e participar do funeral de Mandela.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilMortesNelson Mandela

Mais de Brasil

Fachin se encontra com Papa Leão XIV no Vaticano antes de assumir presidência do STF

Brasil enfrenta onda de tempestades com risco de tornados nesta semana

Aviação brasileira supera número de passageiros do pré-pandemia em 8,5% e dá força a novos destinos

Dia do Gaúcho: por que 20 de setembro é considerado feriado no Rio Grande do Sul