Brasil

Dilma dá posse a Paulo Sérgio Passos e César Borges

César Borges era ministro dos Transportes. Passos retorna à pasta, que já ocupou em três ocasiões diferentes

Dilma Rousseff: a presidente disse que ambos conhecem a máquina pública (Roberto Stuckert Filho/Presidência da República)

Dilma Rousseff: a presidente disse que ambos conhecem a máquina pública (Roberto Stuckert Filho/Presidência da República)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de junho de 2014 às 19h24.

Brasília - Em uma cerimônia rápida, a presidente Dilma Rousseff deu posse hoje aos novos ministros dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, e da Secretaria de Portos, César Borges.

Dilma disse que ambos conhecem a máquina pública e já demonstraram que sabem fazê-la funcionar adequadamente.

“Uma solenidade de posse geralmente cria interrogações. Na solenidade que realizamos hoje, ninguém, na verdade, está deixando o governo”.

César Borges era ministro dos Transportes. Passos retorna à pasta que já ocupou em três ocasiões diferentes.

Na última, de 2011 a 2013, deixou a vaga para o próprio César Borges e em seguida assumiu a presidência da Empresa de Projetos e Logística (EPL).

“Neste momento nós estamos fazendo uma pequena reorganização no time que toca a infraestrutura logística do governo, estou realocando as melhores pessoas em funções diferentes, ainda que semelhantes na essência e nos princípios”, disse a presidente.

Em um discurso focado no trabalho técnico de cada um dos ministros, Dilma incluiu também elogios ao agora ex-ministro da Secretaria de Portos, Antonio Henrique Silveira, que passa a ocupar a secretaria executiva da pasta.

“Altero a equipe e passo a aproveitar ainda mais a competência de três servidores públicos exemplares, que já exerceram diferentes atividades e em todas se saíram muito bem”.

Dilma disse que César Borges levará para a Secretaria de Portos sua experiência e competência na construção de projetos de infraestrutura, em especial por ter coordenado a primeira fase do Programa de Investimento em Logística.

“Quero destacar que foi sob [a gestão] César Borges que nós aprimoramos o novo modelo de concessões ferroviárias que está pronto para ser iniciado”, destacou a presidente.

Segundo Dilma, Paulo Sérgio Passos foi responsável como secretário-executivo e ministro dos Transportes, pelas obras da primeira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e por algumas da segunda fase.

“A nossa capacidade de produção de riquezas, nossa competitividade e o crescimento da economia dependem de mantermos o ritmo acelerado da entrega das obras. E eu estou tranquila, porque o Paulo Sérgio também nessa última fase acompanhava todo esse processo de concessões porque presidia a EPL”, disse.

A cerimônia de transmissão de cargos do Ministério dos Transportes está marcada para amanhã (27) às 15h. Na secretaria de Portos, a transmissão ocorre no mesmo dia às 17h.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffFuncionalismoGovernoMinistério dos TransportesPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas