Brasil

Dilma cumprimenta Correa por sua reeleição como presidente

No poder há seis anos no Equador, Rafael Correa terá agora mais quatro anos de mandato


	A presidente Dilma Rousseff: informação é da Secretaria de Imprensa da Presidência da República
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

A presidente Dilma Rousseff: informação é da Secretaria de Imprensa da Presidência da República (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2013 às 21h21.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff telefonou nesta segunda-feira para cumprimentar o presidente do Equador, Rafael Correa, por sua reeleição, afirmou a Secretaria de Imprensa da Presidência da República.

Correa, de 49 anos, derrotou seu principal rival na votação de domingo com 30 pontos percentuais de vantagem. No poder há seis anos, ele terá agora mais quatro anos de mandato.

Segundo a secretaria, Dilma afirmou que o triunfo de Correa representa uma vitória não apenas para a democracia do Equador, mas também para toda a região.

Ela disse que "a eleição demonstra uma clara opção do país pelo desenvolvimento com justiça social", segundo a secretaria.

Correa agradeceu o telefonema e convidou Dilma a visitar o Equador. Ele manifestou a intenção de trabalhar junto com o governo brasileiro para desenvolver ainda mais as relações entre os dois países.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilAmérica LatinaEquadorEleiçõesRafael Correa

Mais de Brasil

O que é prisão preventiva e por que ela foi decretada contra Bolsonaro

Prisão de Bolsonaro eleva pressão por definição rápida da direita para 2026

Polícia Federal pode executar prisões aos sábados e domingos? Entenda a ação contra Bolsonaro

Bolsonaro está preso, mas ainda não cumpre sentença; entenda