Brasil

Dilma convoca seis ministros para discutir Copa do Mundo

José Eduardo Cardozo, Aloizio Mercadante, Gilberto Carvalho, Thomas Traumann e Marta Suplicy estiveram no encontro


	Dilma: governo iniciou uma operação em defesa da realização da Copa do Mundo no Brasil. Objetivo é prestar esclarecimentos à população sobre as iniciativas do governo para o Mundial
 (Ricardo Moraes/Reuters)

Dilma: governo iniciou uma operação em defesa da realização da Copa do Mundo no Brasil. Objetivo é prestar esclarecimentos à população sobre as iniciativas do governo para o Mundial (Ricardo Moraes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2014 às 14h02.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff se reuniu hoje (8) com seis ministros para tratar de questões ligadas à Copa do Mundo, que o Brasil sediará a partir de 12 de junho.

Os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, da Casa Civil, Aloizio Mercadante, da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, da Secretaria de Comunicação Social, Thomas Traumann, e da Cultura, Marta Suplicy estiveram no encontro, que começou por volta das 10h no Palácio do Planalto. No começo da tarde, Carvalho dará uma entrevista para falar sobre a reunião.

Na última semana, o governo iniciou uma operação em defesa da realização da Copa do Mundo no Brasil. O ministro Gilberto Carvalho foi escalado para comandar uma rodada de debates com movimentos sociais e organizações não governamentais. O objetivo é prestar esclarecimentos à população sobre as iniciativas do governo para o Mundial, dar mais transparência às ações e evitar uma eventual onda de protestos durante o megaevento.

Carvalho deverá percorrer as 12 cidades-sede da Copa com a iniciativa, batizada de Diálogos Governo-Sociedade Civil: Copa 2014.

Acompanhe tudo sobre:Aloizio MercadanteCopa do MundoDilma RousseffEsportesFutebolMarta SuplicyPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdermar

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua