Brasil

Dilma convoca seis ministros para discutir Copa do Mundo

José Eduardo Cardozo, Aloizio Mercadante, Gilberto Carvalho, Thomas Traumann e Marta Suplicy estiveram no encontro


	Dilma: governo iniciou uma operação em defesa da realização da Copa do Mundo no Brasil. Objetivo é prestar esclarecimentos à população sobre as iniciativas do governo para o Mundial
 (Ricardo Moraes/Reuters)

Dilma: governo iniciou uma operação em defesa da realização da Copa do Mundo no Brasil. Objetivo é prestar esclarecimentos à população sobre as iniciativas do governo para o Mundial (Ricardo Moraes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2014 às 14h02.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff se reuniu hoje (8) com seis ministros para tratar de questões ligadas à Copa do Mundo, que o Brasil sediará a partir de 12 de junho.

Os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, da Casa Civil, Aloizio Mercadante, da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, da Secretaria de Comunicação Social, Thomas Traumann, e da Cultura, Marta Suplicy estiveram no encontro, que começou por volta das 10h no Palácio do Planalto. No começo da tarde, Carvalho dará uma entrevista para falar sobre a reunião.

Na última semana, o governo iniciou uma operação em defesa da realização da Copa do Mundo no Brasil. O ministro Gilberto Carvalho foi escalado para comandar uma rodada de debates com movimentos sociais e organizações não governamentais. O objetivo é prestar esclarecimentos à população sobre as iniciativas do governo para o Mundial, dar mais transparência às ações e evitar uma eventual onda de protestos durante o megaevento.

Carvalho deverá percorrer as 12 cidades-sede da Copa com a iniciativa, batizada de Diálogos Governo-Sociedade Civil: Copa 2014.

Acompanhe tudo sobre:Aloizio MercadanteCopa do MundoDilma RousseffEsportesFutebolMarta SuplicyPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Revalida divulga resultado de recursos para atendimento especializado

Com segurança reforçada, Alexandre de Moraes recebe homenagem no Tribunal de Contas de SP

Nova onda de frio terá ciclone e 'chuva congelada' no Brasil; veja quando começa

São Paulo terá chuva, rajadas de vento e temperatura de 6 ºC; Defesa Civil emite alerta