Brasil

Dilma convida líderes europeus para a Copa do Mundo

A presidente tem feito o convite em seus recentes compromissos internacionais


	Dilma posa para foto oficial durante VII Cúpula Brasil-União Europeia: a presidente ainda brincou ao afirmar que tem certeza do êxito da seleção brasileira no torneio
 (Roberto Stuckert Filho/PR)

Dilma posa para foto oficial durante VII Cúpula Brasil-União Europeia: a presidente ainda brincou ao afirmar que tem certeza do êxito da seleção brasileira no torneio (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de fevereiro de 2014 às 14h17.

São Paulo - Assim como tem feito em seus recentes compromissos internacionais, a presidente Dilma Rousseff aproveitou seu discurso no encontro de empresários brasileiros e europeus em Bruxelas, na Bélgica, para convidar os executivos para a Copa do Mundo, que será realizada no Brasil a partir do dia 12 de junho.

"Essa Copa tem um mérito de reunir todos os campeões dos últimos tempos. Nós falamos que será a 'Copa das Copas', pois, apesar de dizerem que o futebol nasceu na Europa, na Inglaterra, a casa do futebol é o Brasil", afirmou Dilma.

A presidente lembrou sua recente visita ao papa Francisco e disse que também convidou o pontífice para o Mundial. "Disse ao papa que esta Copa é de todos aqueles que querem acreditar num mundo melhor", afirmou, ressaltando que o Mundial terá "um tema", "que é a paz e contra o racismo".

Dilma ainda brincou ao afirmar que tem certeza do êxito da seleção brasileira no torneio. "Nós, sem sombra de dúvida, no Brasil temos a certeza de que ganharemos a Copa - por isso o mundo melhor", disse, lembrando da expressão que utilizou na conversa com o papa.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilEuropaEsportesFutebolUnião EuropeiaCopa do Mundo

Mais de Brasil

Metrô do Rio inicia instalação de biometria facial contra fraudes

Dino exige aos Três Poderes campanha sobre transparência de emendas

CNH sem autoescola: quando a medida deve entrar em vigor?

'Taxa das blusinhas': número de consumidores que deixaram de fazer compras salta 192%