Brasil

Dilma convida governadores para reunião amanhã no Planalto

O assunto oficial do encontro é o Plano Nacional de Enfrentamento à Microcefalia, lançado no sábado, no Recife


	Dilma Rousseff: além de tratar do surto de microcefalia, a presidente espera o apoio de governadores contra o processo de impeachment
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Dilma Rousseff: além de tratar do surto de microcefalia, a presidente espera o apoio de governadores contra o processo de impeachment (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de dezembro de 2015 às 21h08.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff convidou os 27 governadores para uma reunião no fim da tarde desta terça-feira, 8, no Palácio do Planalto.

O assunto oficial do encontro é o Plano Nacional de Enfrentamento à Microcefalia, lançado no sábado, no Recife.

Além de tratar do surto que já atinge 16 Estados, porém, Dilma espera o apoio de governadores contra o processo de impeachment deflagrado pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

A reunião começou a ser articulada pelo governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB-RJ), que na semana passada conversou com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre as estratégias de defesa de Dilma.

O Planalto não confirmou, no entanto, quantos governadores confirmaram presença no encontro.

O governo quer criar fatos políticos para mostrar que a presidente não está isolada na briga contra Cunha. Nesta segunda-feira, 7, trinta juristas do grupo "Em Defesa da Democracia" estiveram no Planalto para repudiar os argumentos usados para interromper o mandato de Dilma.

Nos próximos dias, Dilma também vai se reunir com empresários e com representantes de movimentos sociais e centrais sindicais. A intenção do governo é montar uma rede de proteção em defesa da presidente.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffDoençasGovernadoresGovernoImpeachmentMicrocefaliaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

STF retoma julgamento sobre ampliação do foro privilegiado; mudança pode impactar casos de Bolsonaro

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura