Brasil

Dilma conversa com Tsipras e é convidada para ir a Atenas

A reunião durou cerca de meia hora e foi realizada na sede da ONU em Nova York. O primeiro-ministro convidou Dilma para ir à Grécia em fevereiro de 2016


	Dilma Rousseff: segundo assessores que acompanharam o encontro, Dilma e Tsipras conversaram como dois economistas ao falar do cenário econômico mundial
 (Dilma Rousseff aguarda para discursar na abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas em 28/09/2015)

Dilma Rousseff: segundo assessores que acompanharam o encontro, Dilma e Tsipras conversaram como dois economistas ao falar do cenário econômico mundial (Dilma Rousseff aguarda para discursar na abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas em 28/09/2015)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de setembro de 2015 às 15h35.

Nova York - A grave crise econômica enfrentada pela Grécia e as medidas adotadas pelo país europeu para reverter o cenário negativo foram temas da reunião bilateral entre a presidente Dilma Rousseff e o primeiro-ministro grego Alexis Tsipras, de acordo com fontes do governo brasileiro.

A reunião durou cerca de meia hora e foi realizada na sede da ONU em Nova York. O primeiro-ministro convidou Dilma para ir à Grécia em fevereiro de 2016 para a presidente participar do acendimento da tocha Olímpica em Atenas.

Dilma também convidou Tsipras para ir às Olimpíadas no Rio em agosto.

Os dois líderes discutiram a criação de um grupo de trabalho voltado a diversos assuntos. Um dos temas que farão parte das discussões é o desenvolvimento da agricultura familiar, que no Brasil tem sido tratado por Dilma como uma alternativa econômica importante para as pessoas de menor renda.

Segundo assessores que acompanharam o encontro, Dilma e Tsipras conversaram como dois economistas ao falar do cenário econômico mundial.

Acompanhe tudo sobre:Alexis TsiprasCrise econômicaCrise gregaDilma RousseffEuropaGréciaPersonalidadesPiigsPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Licença de Eduardo Bolsonaro termina neste domingo; veja o que pode acontecer

Eduardo aumenta condutas ilícitas após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

AGU pede que STF investigue ação suspeita antes de tarifaço no inquérito contra Eduardo Bolsonaro

Incêndio em Barueri, na Grande São Paulo, atinge galpões comerciais