Brasil

Dilma consultará procurador-geral antes de nomear ministros

Presidente afirmou que pretende anunciar até o fim deste ano quase todos os nomes que vão compor seu ministério no segundo mandato


	Dilma Rousseff: antes de indicar os nomes, presidente vai consultar o procurador-geral da República, Rodrigo Janot
 (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Dilma Rousseff: antes de indicar os nomes, presidente vai consultar o procurador-geral da República, Rodrigo Janot (Antonio Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de dezembro de 2014 às 11h20.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira que pretende anunciar até o fim deste ano quase todos os nomes que vão compor seu ministério no segundo mandato.

A presidente afirmou, em café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto, que antes de indicar os nomes vai consultar o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para saber se as pessoas escolhidas estão na lista de denunciados por envolvimento no suposto esquema de corrupção na Petrobras.

Até o momento, Dilma nomeou como ministros Joaquim Levy para o Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa para o Planejamento e Armando Monteiro para o Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Ela confirmou ainda a permanência de Alexandre Tombini à frente do Banco Central.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGoverno DilmaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Decisão da Justiça dá aval para concessionária do Ibirapuera cobrar taxa de assessoria esportiva

Gilmar Mendes marca audiência no STF para discutir pejotização

Se 'acontecer o que estou pensando' o Brasil terá primeiro presidente eleito quatro vezes, diz Lula

Gleisi Hoffmann diz que espera acordo após suspensão de decretos do IOF