Brasil

Dilma congratula novo papa e diz que país o espera em julho

A governante acrescentou que o Brasil, país com maior número de católicos do mundo, seguiu com atenção o conclave e "a eleição do primeiro papa latino-americano"

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de março de 2013 às 19h55.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff expressou sua felicitação nesta quarta-feira ao novo papa Francisco I e ao povo argentino e disse que os fiéis brasileiros o esperam no Rio de Janeiro em julho para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

"Em nome do povo brasileiro, congratulo o novo papa Francisco I e felicito a Igreja Católica e o povo argentino", declarou Dilma em comunicado divulgado pelo Palácio do Planalto.

A governante acrescentou que o Brasil, país com maior número de católicos do mundo, seguiu com atenção o conclave e "a eleição do primeiro papa latino-americano". O novo papa, de 76 anos, é o cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio.

"É com expectativa que os fiéis esperam a vinda do papa Francisco I ao Rio de Janeiro para a Jornada Mundial da Juventude em julho", acrescentou.

Segundo Dilma, o fato de que Francisco I venha ao país, só quatro meses após ter sido eleito, "fortalece as tradições religiosas brasileiras e reforça os laços que unem o Brasil e o Vaticano".

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilJorge Mario BergoglioPapa FranciscoPapasReligião

Mais de Brasil

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil

Justiça Eleitoral condena Marçal por abuso de poder e o declara inelegível

Alexandre de Moraes determina suspensão do Rumble no Brasil

ViaMobilidade investirá R$ 1 bilhão nas linhas 8 e 9 para reduzir intervalos e reformar estações