Brasil

Dilma confirma Brizola Neto como ministro do Trabalho

A presidente disse, em nota, ter confiança de que ele “prestará grande contribuição ao país”

Estavam na lista da legenda, além de Brizola Neto, o deputado Vieira da Cunha (RS) e o secretário-geral do partido, Manuel Dias (Adalberto Roque/AFP)

Estavam na lista da legenda, além de Brizola Neto, o deputado Vieira da Cunha (RS) e o secretário-geral do partido, Manuel Dias (Adalberto Roque/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2012 às 10h14.

Brasília - Ao confirmar hoje (30) o nome de Brizola Neto (PDT-RJ) como novo ministro do Trabalho, a presidente Dilma Rousseff disse, em nota, ter confiança de que ele “prestará grande contribuição ao país”. Segundo informações do Palácio do Planalto, a posse do novo ministro deverá ocorrer na quinta-feira (3), às 11h.

Segundo o texto, a presidenta agradece a colaboração do ex-ministro Carlos Lupi e do ministro interino Paulo Roberto Pinto “na consolidação das conquistas obtidas pelos trabalhadores brasileiros nos últimos anos”.

A decisão foi tomada depois de uma reunião durante a manhã entre o presidente do PDT, Carlos Lupi, a presidenta da República, Dilma Rousseff, e o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho.

Estavam na lista da legenda, além de Brizola Neto, o deputado Vieira da Cunha (RS) e o secretário-geral do partido, Manuel Dias. Esses dois eram a preferência do partido.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilGovernoMinistério do Trabalho

Mais de Brasil

Metrô do Rio inicia instalação de biometria facial contra fraudes

Dino exige aos Três Poderes campanha sobre transparência de emendas

CNH sem autoescola: quando a medida deve entrar em vigor?

'Taxa das blusinhas': número de consumidores que deixaram de fazer compras salta 192%