Brasil

Dilma comemora recorde de matrículas no Pronatec

Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) alcançou a marca de 1 milhão de cadastrados no Bolsa Família matriculados


	Dilma Rousseff: "Este recorde demonstra a determinação dos beneficiários do Bolsa Família em aproveitar as oportunidades para transformar suas vidas", dise sobre o Pronatec
 (Francois Lenoir/Reuters)

Dilma Rousseff: "Este recorde demonstra a determinação dos beneficiários do Bolsa Família em aproveitar as oportunidades para transformar suas vidas", dise sobre o Pronatec (Francois Lenoir/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de março de 2014 às 16h24.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff comemorou neste sábado (8), via Twitter, a marca de 1 milhão de cadastrados no Bolsa Família matriculados no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O número foi alcançado, segundo ela, nove meses antes do previsto.

"Este recorde demonstra a determinação dos beneficiários do Bolsa Família em aproveitar as oportunidades para transformar suas vidas. Mais uma prova de que o esforço de cada uma das pessoas, o apoio de suas famílias e as oportunidades oferecidas pelos programas do governo constroem um País mais justo", avaliou Dilma, em seu perfil na rede de microblogs.

Criado em 2011 pelo governo federal, o Pronatec visa ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológico. O programa já beneficiou 4,6 milhões de pessoas em mais de 3.200 cidades e municípios brasileiros.

O governo tem como meta dispor de R$ 14 bilhões até o final de 2014 para alcançar a marca de oito milhões de alunos matriculados em cursos técnicos profissionalizantes, em mais de 400 áreas de conhecimento, de acordo com informações do site do programa.

Acompanhe tudo sobre:Bolsa famíliaDilma RousseffEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresRedes sociaisTwitter

Mais de Brasil

Bolsonaro indiciado pela PF: entenda o inquérito do golpe em cinco pontos

O que acontece agora após indiciamento de Bolsonaro e os outros 36 por tentativa de golpe de Estado?

Inmet prevê chuvas intensas em 12 estados e emite alerta amerelo para "perigo potencial" nesta sexta

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes