Brasil

Dilma comemora, na Índia, fim da doença de Lula

Presidente ficou radiante com a notícia da recuperação do político durante sua viagem em Nova Délhi

Dilma Rousseff também encontrou o presidente da África do Sul, Jacob Zuma (Roberto Stuckert Filho/Presidência da República)

Dilma Rousseff também encontrou o presidente da África do Sul, Jacob Zuma (Roberto Stuckert Filho/Presidência da República)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de julho de 2012 às 19h39.

Nova Délhi - A presidente Dilma Rousseff ficou radiante com a notícia de que os últimos exames realizados pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não apresentam mais tumor na laringe.

Antes de sair para o jantar com os presidentes dos Brics, em Nova Délhi (por volta das 18h45, hora local, 10h15 no Brasil), a presidente recebeu um telefonema de Lula que lhe comunicou o resultado.

"Falei com ele, está tudo superado", declarou a presidente, ao retornar ao hotel. "A notícia é muitíssimo boa. Ele deve estar comemorando até agora", comentou a presidente, que esboçava um largo sorriso e demonstrava até mesmo estar emocionada. "De uma certa forma, eu já esperava esta notícia. Mas, ter certeza é muito bom, né, gente?", declarou . Indagada se estava muito feliz, respondeu "É claro. Cá para nós, né?".

Dilma também foi vitima de um câncer há mais de dois anos, antes da campanha presidencial e se recuperou depois de sessões de quimioterapia.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDilma RousseffGoverno DilmaÍndiaLuiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Volta do horário de verão pode gerar economia de R$ 400 milhões, diz ministro

Voa Brasil vende 10 mil passagens em dois meses; programa disponibilizou 3 milhões de bilhetes

Dino cobra de 10 estados relatório explicando as razões por trás dos altos indíces de incêndios

STF retoma julgamento sobre ampliação do foro privilegiado; mudança pode impactar casos de Bolsonaro