Brasil

Dilma cita conquistas na saúde em evento no CE

"Onde não tiver médico não tem atendimento à saúde, tanto para tratar quanto para prevenir", disse a presidente


	Dilma Rousseff: presidente afirmou que, em dezembro, já haverá pelo menos um médico para atender a população em todos os municípios do semiárido
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Dilma Rousseff: presidente afirmou que, em dezembro, já haverá pelo menos um médico para atender a população em todos os municípios do semiárido (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2013 às 15h07.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff enalteceu na tarde desta sexta-feira, 22, o programa Mais Médicos, do governo federal, e citou conquistas na área da saúde que começaram no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seu antecessor.

"A partir do governo Lula recuperamos o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), construímos UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e criamos agora o programa Mais Médicos", disse a presidente, durante a cerimônia de inauguração da Unidade de Pronto (UPA) 24h na cidade de Horizonte (CE).

"Onde não tiver médico não tem atendimento à saúde, tanto para tratar quanto para prevenir", completou. Ela afirmou que, em dezembro, já haverá pelo menos um médico para atender a população em todos os municípios do semiárido.

"Temos de construir postos de saúde, colocar equipamentos, remédios e ao mesmo tempo temos de garantir o atendimento médico à atenção básica, que é o alicerce do SUS", disse.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffMais MédicosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresSaúde no BrasilSUS

Mais de Brasil

Leilão do Lote Leste de concessão de escolas de SP recebe três propostas

Brasil volta a condenar embargo econômico contra Cuba

PF conclui que houve falhas 'evidentes' da Secretaria de Segurança do DF no 8 de Janeiro

Escolha de Lira, Hugo Motta rejeita anistia a envolvidos no 8 de janeiro na sucessão