Brasil

Dilma chama Paes de melhor prefeito do mundo

"Peço perdão aos outros, mas ele insiste", brincou a presidente sobre o prefeito do Rio ter se autoproclamado "o melhor do mundo"

Dilma Rousseff durante cerimônia de assinatura do contrato de concessão do Aeroporto do Galeão (Roberto Stuckert Filho/PR)

Dilma Rousseff durante cerimônia de assinatura do contrato de concessão do Aeroporto do Galeão (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de abril de 2014 às 11h54.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff se emocionou na manhã desta quarta-feira, 2, na cerimônia de assinatura da concessão do Aeroporto do Galeão (RJ), ao falar dos exilados políticos que voltaram ao País pelo aeroporto internacional do Rio.

Dilma lembrou que o Brasil conquistou democracia e inclusão social e que por isso o aeroporto, hoje, não é apenas um ambiente frequentado pelos estrangeiros, mas cada vez mais por brasileiros também. A presidente disse que o transporte aéreo é atualmente um "transporte de massa".

Em seguida, Dilma falou de sua expectativa para a concessão do Aeroporto Antônio Carlos Jobim que, segundo ela, é bastante concreta. Segundo a presidente , a assinatura da concessão marca o esforço do Brasil em prover infraestrutura.

Ela elogiou ainda o consórcio vencedor da concorrência e disse que o fato de o investimento ser compartilhado com a iniciativa privada permite que o País desenvolva mais projetos.

Respondendo a uma brincadeira, a Dilma disse, em tom descontraído, que o chefe da administração carioca, Eduardo Paes (PMDB), é "o melhor prefeito do mundo". "Peço perdão aos outros, mas ele insiste", brincou Dilma sobre o prefeito ter se autoproclamado "o melhor do mundo".

O governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), também havia feito referência ao "título" de Eduardo Paes momentos antes.

É última semana de Cabral à frente do governo do Rio. A presidente visita também as obras da Estação São Conrado na Linha 4 do Metrô e sua volta para Brasília está marcada para as 13 horas.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasConcessõesDilma RousseffMetrópoles globaisPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrivatizaçãoPT – Partido dos TrabalhadoresRio de Janeiro

Mais de Brasil

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa

Tornozeleira eletrônica foi imposta por Moares por “atos de terceiros”, diz defesa de Bolsonaro

Após operação da PF contra Bolsonaro, Lula diz que será candidato a reeleição em 2026