O cancelamento pode estar relacionado ao fato de que a presidente precisa tomar uma decisão sobre o projeto de lei que modifica a distribuição dos royalties de petróleo (Roberto Stuckert Filho/PR)
Da Redação
Publicado em 27 de novembro de 2012 às 22h05.
Brasília - A presidente Dilma Rousseff cancelou sua participação na cúpula da União de Nações Sul-Americanas (Unasul) que acontecerá nesta sexta-feira em Lima por problemas de agenda.
Segundo a Secretaria de Imprensa da Presidência, Dilma não participará da cúpula como inicialmente estava previsto, devido a 'compromissos internos'. O vice-presidente Michel Temer será o encarregado de representar o Brasil na reunião.
O motivo do cancelamento parece estar relacionado com o fato de que na sexta-feira vence o prazo para que presidente sancione ou vete o polêmico projeto de lei que modifica a distribuição dos royalties do petróleo no país.
Segundo a 'Agência Brasil', a presidente, que amanhã participa de uma conferência industrial na Argentina e no sábado do sorteio da Copa das Confederações em São Paulo, também está imersa nos preparativos da Cúpula do Mercosul, que acontecerá em Brasília no início de dezembro.
Os presidentes da Unasul se reunirão nesta sexta-feira em Lima para analisar o avanço do processo integrador regional e tomar uma decisão sobre o futuro do Paraguai no grupo.
A Unasul está formada por Brasil, Argentina, Bolívia, Colômbia, Chile, Equador, Guiana, Peru, Suriname, Uruguai, Venezuela e Paraguai - sendo que este último foi suspenso do bloco. EFE