Brasil

Dilma cancela indicação de Paulo Sérgio Passos à ANTT

O cancelamento da indicação está em mensagem publicada no Diário Oficial da União


	Paulo Passos: em vez da ANTT, o ex-ministro irá para a Empresa de Planejamento e Logística (EPL)
 (Elza Fiúza/ABr)

Paulo Passos: em vez da ANTT, o ex-ministro irá para a Empresa de Planejamento e Logística (EPL) (Elza Fiúza/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2013 às 11h04.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff pediu ao Congresso Nacional a retirada de tramitação da mensagem na qual indicou o ex-ministro dos Transportes Paulo Sérgio Passos para exercer o cargo de diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O cancelamento da indicação está em mensagem publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Em vez da ANTT, o ex-ministro irá para a Empresa de Planejamento e Logística (EPL), conforme informou a empresa no fim de outubro. Ele vai substituir o atual presidente da estatal, Bernardo Figueiredo. Passos foi eleito pelo Conselho de Administração da EPL para ocupar um cargo de diretor.

Mas, segundo a própria estatal, esse movimento faz parte de um processo de transição para que Passos assuma a presidência da EPL. A data da troca de comando ainda não está definida, mas a expectativa é de seja feita no início de dezembro.

Em outras três mensagens também publicadas no Diário Oficial, a presidente Dilma ainda pede ao Congresso a retirada de tramitação das indicações de Carlos Fernando do Nascimento, Natália Marcassa de Souza e Daniel Sigelmann, todos para cargos de diretor da ANTT.

Acompanhe tudo sobre:ANTTCongressoDilma RousseffPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Donald Trump mira e a 25 de Março reage: como comerciantes avaliam investigação dos EUA

Bolsonaro será preso? Entenda os próximos passos do processo no STF

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa