Brasil

Dilma assina nomeações de conselheiros da Anatel

Marcelo Bechara e Rodrigo Zerbone ainda precisam passar por sabatina no Senado

Nomeados por Dilma ainda terão de passar por sabatina no Senado (Valter Campanato/Agência Brasil)

Nomeados por Dilma ainda terão de passar por sabatina no Senado (Valter Campanato/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de fevereiro de 2013 às 16h58.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff assinou as nomeações de Marcelo Bechara e Rodrigo Zerbone para o Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O ato de Dilma será publicado na edição do Diário Oficial da União de amanhã. Os dois candidatos ainda precisam passar por sabatina no Senado.

Conforme antecipou o Grupo Estado na terça-feira, o ministro Paulo Bernardo (Comunicações) encaminhou os nomes de Bechara e Zerbone para Dilma na última sexta-feira. O Grupo Estado apurou que o atual presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg, foi comunicado de que não será reconduzido ao cargo de presidente, nem de conselheiro.

Assim, haverá duas vagas no conselho da agência: a até então ocupada por Sardenberg e a do ex-conselheiro Antonio Bedran, desocupada há quase um ano, que serão ocupadas por Bechara e Zerbone. A presidência da Anatel deverá passar para o conselheiro João Rezende, homem de confiança do ministro na Anatel. Rezende foi chefe de gabinete de Bernardo no Ministério do Planejamento.

Bechara ocupa atualmente o cargo de procurador-geral da Anatel e já foi consultor jurídico do Ministério das Comunicações no governo Lula. Como Bechara tem bom trânsito no PMDB, seu nome deverá ser aprovado na sabatina do Senado sem problemas.

Zerbone é consultor jurídico do Ministério das Comunicações e já trabalhou na Anatel, no gabinete do conselheiro João Rezende, além de ter passado pela Casa Civil no governo Lula. Seu nome, segundo uma fonte, é uma "indicação pessoal do ministro" para a Anatel.

Acompanhe tudo sobre:AnatelDilma RousseffPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresTelecomunicações

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP