Brasil

Dilma anuncia investimentos em mobilidade urbana

Além disso, presidente entrega casas do Programa Minha Casa Minha Vida na Bahia

Dilma Rousseff durante discurso: presidente participa de cerimônia de repasse de 1.740 residências construídas por meio do programa habitacional (Getty Images)

Dilma Rousseff durante discurso: presidente participa de cerimônia de repasse de 1.740 residências construídas por meio do programa habitacional (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de outubro de 2013 às 17h32.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff viaja hoje (15) para a Bahia, onde cumpre agenda na capital e no interior. Em Salvador, ela anuncia investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade Urbana. Em Vitória da Conquista, entrega casas do Programa Minha Casa Minha Vida.

Às 9h45, a presidente participa de cerimônia de repasse de 1.740 residências construídas por meio do programa habitacional. De acordo com a prefeitura de Vitória da Conquista, as novas casas compõem os residenciais Acácia, Ipê, Pau Brasil e Jequitibá e são destinadas a famílias de baixa renda, com receita até R$ 1,6 mil mensal. O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), o prefeito do município, Guilherme Menezes (PT), e o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, devem participar do evento.

Depois, Dilma embarca para a capital, Salvador, onde assina às 12h45 ordem de serviço para a construção de novo trecho do sistema metroviário que liga a cidade a Lauro de Freitas, na região metropolitana. A implantação do metrô no estado será viabilizada por meio de contrato com o Grupo CCR. Com a parceria público-privada (PPP), serão repassados anualmente à Bahia a contrapartida de R$ 128 milhões durante os 30 anos de concessão.

De acordo com o governo da Bahia, a CCR venceu o leilão em agosto e deve cuidar das obras e da administração das linhas. A extensão total do sistema metroviário é 36 quilômetros e deverá ficar pronto em 42 meses. Além do governador, participam da assinatura os secretários estaduais da Casa Civil, Rui Costa, e do Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro.

A previsão é que a presidente retorne às 15h30 a Brasília, onde deve se reunir com Gilberto Carvalho, ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, e logo após com o senador Eduardo Braga (PMDB-AM), líder do governo no Senado.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGoverno DilmaHabitação no BrasilMinha Casa Minha VidaPAC – Programa de Aceleração do CrescimentoPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Tribunal de Justiça de São Paulo mantém proibição de moto por aplicativo na capital

Conselho de Ética da Câmara aprova parecer pela cassação de Glauber Braga, que promete greve de fome

Número de alunos aumenta no ensino médio, mostra Censo Escolar 2024

Guerras comerciais não têm vencedores e 'tarifas arbitrárias' desestabilizam economia, diz Lula