Brasil

Dilma anuncia apoio para reconstrução de cidades no RS

Anúncio foi feito durante reunião com a participação de prefeitos de 14 cidades gaúchas atingidas


	Chuvas no RS: governo federal vai apoiar a reconstrução das áreas afetadas pelas enchentes
 (Divulgação/Defesa Civil RS)

Chuvas no RS: governo federal vai apoiar a reconstrução das áreas afetadas pelas enchentes (Divulgação/Defesa Civil RS)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de julho de 2014 às 17h22.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff informou hoje (4) que o governo federal vai apoiar a reconstrução das áreas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. O anúncio foi feito durante reunião com a participação de prefeitos de 14 cidades gaúchas atingidas, do governador Tarso Genro e ministros, em Porto Alegre.

Tarso Genro explicou que a presidente Dilma colocou à disposição recursos do governo federal para as ações atuais e também para a fase de recuperação, quando os prefeitos farão um levantamento dos prejuízos materiais. “O que combinamos é passar recursos diretamente para os prefeitos, para eles comprarem, utilizarem e repassarem imediatamente combustível, pois estão aparelhados com patrolas, motoniveladoras que foram distribuídas pelo governo federal”. Participaram da reunião os ministros da Integração Nacional, Francisco Teixeira; da Saúde, Arthur Chioro; e do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto.

“Passamos agora nessa reunião para uma segunda fase que é o restabelecimento e vamos receber os pedidos [do governador e de prefeitos] e, com certeza, o governo federal fará o atendimento necessário para que os governos do estado e municípios possam atender a população atingida”, disse o secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Adriano Pereira Júnior, que também parcitipou da reunião.

As enchentes no Rio Grande do Sul deixaram até agora 67 municípios em situação de emergência e dois, Iraí e Barra do Guarita, em estado de calamidade pública. Balanço divulgado pela Defesa Civil do estado no final desta manhã estima que 15.670 pessoas estão fora de casa, sendo 1.624 desabrigadas e 14.046 desalojadas.

Acompanhe tudo sobre:ChuvasDilma RousseffPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresRio Grande do Sul

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP