Brasil

Dilma e Marina empatam no 2º turno, diz Ibope

Na pesquisa, a presidente lidera com 39% das intenções de voto no 1º turno, contra 31% da candidata do PSB. Aécio Neves (PSDB) manteve 15% das intenções


	Marina Silva e Dilma Rousseff: no segundo turno, a petista aparece com 42% contra 43% de Marina
 (Paulo Whitaker/Reuters)

Marina Silva e Dilma Rousseff: no segundo turno, a petista aparece com 42% contra 43% de Marina (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2014 às 10h42.

Brasília - A candidata do PSB, Marina Silva, tem 43 por cento das intenções de voto contra 42 por cento da presidente Dilma Rousseff (PT) em eventual segundo turno da eleição presidencial, mostrou pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta sexta-feira.

No primeiro turno, Dilma lidera com 39 por cento das intenções de voto, contra 31 por cento da candidata do PSB e 15 por cento do postulante do PSDB, Aécio Neves, segundo o levantamento.

Na semana passada, pesquisa Ibope encomendada pelo jornal O Estado de S. Paulo e a TV Globo mostrou Dilma com 37 por cento das intenções de voto, contra 33 por cento de Marina e 15 por cento de Aécio.

A pesquisa divulga nesta manhã, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostrou ainda que, em um eventual segundo turno entre Dilma e Aécio, a presidente teria 48 por cento, contra 33 por cento do tucano.

No levantamento do Ibope divulgado semana passada, as simulações de segundo turno mostravam que Marina vencia Dilma por 46 a 39 por cento de Dilma e a presidente derrotava o tucano por 47 a 34 por cento.

Na pesquisa anterior do Ibope para a CNI, realizada em junho, o candidato do PSB à Presidência ainda era Eduardo Campos, morto em agosto.

O Ibope ouviu 2.002 pessoas, em 142 cidades, entre os dias 5 e 8 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDilma RousseffEleiçõesEleições 2014IbopeMarina SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Morre Márcia Lage, carnavalesca da Mocidade, aos 64 anos

Maioria da população está pessimista com o futuro do Brasil, diz pesquisa Gerp

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores