Brasil

Dilma almoça com líderes estrangeiros antes da Copa

A presidente Dilma Rousseff almoçou hoje (12) com os chefes de Estado e de Governo que estão no Brasil para assistir à cerimônia de abertura da Copa do Mundo


	Dilma:  presidente recebe a presidente do Chile, Michelle Bachelet
 (Agência Brasil)

Dilma:  presidente recebe a presidente do Chile, Michelle Bachelet (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de junho de 2014 às 16h20.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff almoçou hoje (12) com os chefes de Estado e de Governo que estão no Brasil para assistir à cerimônia de abertura da Copa do Mundo.

Ao lado do presidente da Federação Internacional de Futebol, Joseph Blatter, e do secretário-geral da Organização das Nações Unidas, Ban Ki-moon, onze presidentes, primeiros-ministros e vice-presidentes participaram da recepção no Hotel Marriott, em São Paulo, antes de se dirigirem para a Arena Corinthians, palco da festa inicial.

O encontro, que durou cerca de uma hora e meia, foi protocolar, mas sem discursos oficiais. Além de Dilma, o vice-presidente Michel Temer, o presidente do Senado, Renan Calheiros, e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin também participaram da homenagem aos mandatários estrangeiros.

Entre os estrangeiros, estiveram presentes o primeiro-ministro croata, Zorán Milanovic, cuja seleção estreia contra o Brasil daqui a pouco; os presidentes do Chile, Michelle Bachelet; do Equador, Rafael Correa; do Suriname, Desiré Delano Bouterse; de Angola, José Eduardo dos Santos; da Bolívia, Evo Morales. Também estão no Brasil para o Mundial o vice-presidente de Gana, Khesi Amissah-arthur, o presidente do Paraguai, Horácio Cartes; e o do Gabão, Ali Bongo Odimba.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoDilma RousseffEsportesFutebolONUPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Chuvas fortes no Nordeste, ventos no Sul e calor em SP: veja a previsão do tempo para a semana

Moraes deve encaminhar esta semana o relatório sobre tentativa de golpe à PGR

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização