Brasil

Dilma almoça com líderes estrangeiros antes da Copa

A presidente Dilma Rousseff almoçou hoje (12) com os chefes de Estado e de Governo que estão no Brasil para assistir à cerimônia de abertura da Copa do Mundo


	Dilma:  presidente recebe a presidente do Chile, Michelle Bachelet
 (Agência Brasil)

Dilma:  presidente recebe a presidente do Chile, Michelle Bachelet (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de junho de 2014 às 16h20.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff almoçou hoje (12) com os chefes de Estado e de Governo que estão no Brasil para assistir à cerimônia de abertura da Copa do Mundo.

Ao lado do presidente da Federação Internacional de Futebol, Joseph Blatter, e do secretário-geral da Organização das Nações Unidas, Ban Ki-moon, onze presidentes, primeiros-ministros e vice-presidentes participaram da recepção no Hotel Marriott, em São Paulo, antes de se dirigirem para a Arena Corinthians, palco da festa inicial.

O encontro, que durou cerca de uma hora e meia, foi protocolar, mas sem discursos oficiais. Além de Dilma, o vice-presidente Michel Temer, o presidente do Senado, Renan Calheiros, e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin também participaram da homenagem aos mandatários estrangeiros.

Entre os estrangeiros, estiveram presentes o primeiro-ministro croata, Zorán Milanovic, cuja seleção estreia contra o Brasil daqui a pouco; os presidentes do Chile, Michelle Bachelet; do Equador, Rafael Correa; do Suriname, Desiré Delano Bouterse; de Angola, José Eduardo dos Santos; da Bolívia, Evo Morales. Também estão no Brasil para o Mundial o vice-presidente de Gana, Khesi Amissah-arthur, o presidente do Paraguai, Horácio Cartes; e o do Gabão, Ali Bongo Odimba.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilEsportesFutebolONUCopa do Mundo

Mais de Brasil

Em meio ao julgamento de Bolsonaro, Barroso afirma que tribunais são 'vitais' contra autoritarismo

Lula empata com Ciro, vence Bolsonaro, Tarcísio e outros 3 nomes no 2º turno, diz pesquisa CNT/MDA

Tarcísio vence Alckmin, Haddad e França na disputa pelo governo de SP em 2026, diz AtlasIntel