Brasil

Dilma afirma que Brasil organizará Copa contra o racismo

A presidente condenou na semana passada os insultos racistas direcionados ao jogador Tinga, do Cruzeiro


	Dilma Rousseff: presidente afirmou que Copa do Mundo que Brasil vai organizar será a "Copa contra o racismo" e do respeito às diferenças
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Dilma Rousseff: presidente afirmou que Copa do Mundo que Brasil vai organizar será a "Copa contra o racismo" e do respeito às diferenças (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de fevereiro de 2014 às 19h16.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira que a Copa do Mundo que o Brasil vai organizar neste ano será a "Copa contra o racismo" e do respeito às diferenças.

"Estamos construindo um país que respeita a diferença. Queria dizer que a Copa do Mundo é um momento especial onde os povos se encontram para uma disputa lúdica em que a marca deve ser a convivência harmoniosa entre as diferentes nações", disse Dilma durante a Festa da Uva, na cidade de Caxias do Sul (RS).

A presidente condenou na semana passada os insultos racistas direcionados ao jogador Tinga, do Cruzeiro, durante uma partida jogada no Peru contra o Real Garcilaso, pela Taça Libertadores, e reiterou que quer eliminar este tipo episódio durante o Mundial.

"É a Copa da paz e que contempla a alegria pela diversidade, porque é uma Copa contra o racismo", declarou.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoDilma RousseffEsportesFutebolPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPreconceitosPT – Partido dos TrabalhadoresRacismo

Mais de Brasil

Revalida divulga resultado de recursos para atendimento especializado

Com segurança reforçada, Alexandre de Moraes recebe homenagem no Tribunal de Contas de SP

Nova onda de frio terá ciclone e 'chuva congelada' no Brasil; veja quando começa

São Paulo terá chuva, rajadas de vento e temperatura de 6 ºC; Defesa Civil emite alerta