Brasil

É bom ver o PSDB valorizar o Bolsa Família, diz Dilma

A presidente comentou declarações de Aécio Neves, que teria manifestado interesse em dar continuidade ao programa, caso seja eleito em 2014


	Dilma Rousseff: "durante um bom tempo o Bolsa Família foi chamado de Bolsa Esmola, mas hoje todos sabem o reconhecimento internacional que o programa tem", disse
 (Roberto Stuckert Filho/PR)

Dilma Rousseff: "durante um bom tempo o Bolsa Família foi chamado de Bolsa Esmola, mas hoje todos sabem o reconhecimento internacional que o programa tem", disse (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de dezembro de 2013 às 09h30.

São Paulo - A presidente da República, Dilma Rousseff (PT), afirmou que é bom ver o PSDB reconhecer o valor de programas como o Bolsa Família e o Mais Médicos.

"Durante um bom tempo o Bolsa Família foi chamado de Bolsa Esmola, mas hoje todos sabem o reconhecimento internacional que o programa tem", disse nesta quarta-feira em entrevista a rádios pernambucanas, ao comentar recentes declarações do senador e possível candidato à presidência Aécio Neves, que teria manifestado interesse em dar continuidade aos dois programas, caso seja eleito no ano que vem.

Dilma disse que o Bolsa Família, junto com Pronatec (iniciativa criada para levar capacitação profissional ao público de baixa renda), é um dos melhores programas do governo federal. "Já estamos formando 850 mil pessoas nos cursos do Pronatec. São pessoas que conseguem um emprego e aos poucos saem do Bolsa Família."

A presidente também afirmou que o Mais Médicos, no início, foi alvo de "críticas ácidas e sem fundamento". Dilma disse acreditar que o PSDB votou contra o projeto do Mais Médicos no Congresso.

"Não tenho certeza, mas se votaram a favor fico agradecida, porque oposição não tem que ser 'quanto pior, melhor'. E, se reconhecem que esse é um programa que precisa ser mantido, é bom, não queremos ser donos da verdade."

Segundo a presidente, dos 185 municípios de Pernambuco, 134 solicitaram médicos através do programa. Ela revelou que os 532 profissionais pedidos estarão no estado até março ou abril de 2014.

Acompanhe tudo sobre:Bolsa famíliaDilma RousseffEleiçõesEleições 2014Mais MédicosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresSaúde no BrasilSUS

Mais de Brasil

Donald Trump mira e a 25 de Março reage: como comerciantes avaliam investigação dos EUA

Bolsonaro será preso? Entenda os próximos passos do processo no STF

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa