Brasil

Dieese: desemprego em SP recua a 10,9% em outubro

Resultado refletiu a reduções das taxas de desemprego aberto e do desemprego oculto

Carteira de trabalho: nível de emprego sobiu em São Paulo (Daniela de Lamare/Gloss)

Carteira de trabalho: nível de emprego sobiu em São Paulo (Daniela de Lamare/Gloss)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de novembro de 2010 às 10h10.

São Paulo - A taxa de desemprego na região metropolitana de São Paulo recuou para 10,9% em outubro, de 11,5% registrados em setembro. As informações são da Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED), realizada pela Fundação Seade e pelo Dieese. Segundo as entidades, esse movimento é típico para o período. De acordo com suas componentes, esse resultado refletiu a reduções das taxas de desemprego aberto, de 8,7% para 8,4%, e do desemprego oculto, que passou no período de 2,8% para 2,5%.

O contingente de desempregados em outubro foi estimado em 1,174 milhão de pessoas, 57 mil a menos do que no mês anterior, resultado da criação de 119 mil ocupações. Este número de ocupados é superior ao de pessoas que ingressaram na força de trabalho da região metropolitana de São Paulo, que foi de 62 mil pessoas. Ainda de acordo com a Fundação Seade e o Dieese, a taxa de participação passou de 63,4% para 63,7% no período em análise.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCrescimento econômicoDesempregoDesenvolvimento econômicoMetrópoles globaisSão Paulo capital

Mais de Brasil

Em meio à queda de popularidade, Lula faz balanço de entregas do governo nesta quinta

Governo do Brasil diz avaliar 'todas as possibilidades' contra tarifas de Trump

Correios terão marketplace para concorrer com Shein e Shopee

STF decide vetar revista íntima 'vexatória' em visitantes de presídios