Brasil

Diário Oficial traz demissão do presidente da Antaq

Tiago Pereira Lima é ligado a Paulo Vieira, ex-diretor da ANA, acusado pela Operação Porto Seguro de ser o chefe da quadrilha de fraudava pareceres em órgãos públicos


	Tiago Pereira Lima antecipou a sua demissão da Antaq, após ser indiciado e por causa de notícias de que novas denúncias contra ele seriam publicadas neste fim de semana
 (Antaq)

Tiago Pereira Lima antecipou a sua demissão da Antaq, após ser indiciado e por causa de notícias de que novas denúncias contra ele seriam publicadas neste fim de semana (Antaq)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de dezembro de 2012 às 08h07.

Brasília - O Diário Oficial da União traz nesta segunda-feira a exoneração "a pedido" de Tiago Pereira Lima do cargo de diretor-presidente da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).

Ele foi indiciado pelo Ministério Público Federal, por ter beneficiado a empresa Tecondi, reconhecendo a ela o direito de explorar um terminal de contêineres no Porto de Santos.

Tiago Lima é ligado a Paulo Vieira, ex-diretor da Agência Nacional de Águas (ANA), acusado pela Operação Porto Seguro, da Polícia Federal, de ser o chefe da quadrilha de fraudava pareceres em órgãos públicos.

Lima antecipou a sua demissão, após ser indiciado e por causa de notícias de que novas denúncias seriam publicadas neste último fim de semana. Reportagem da revista Época denuncia que Tiago favoreceu a quadrilha de pareceres ao interferir em processo da empresa Tecondi, que tramita no Tribunal de Contas da União.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoEscândalosFraudesGoverno DilmaOperação Porto Seguro

Mais de Brasil

Donald Trump mira e a 25 de Março reage: como comerciantes avaliam investigação dos EUA

Bolsonaro será preso? Entenda os próximos passos do processo no STF

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa