Brasil

Diário Oficial traz aviso de PPP da linha 6 do metrô

Segundo publicação, edital estará disponível na internet, na página da Secretaria de Transportes Metropolitanos (STM), a partir de sexta-feira


	Geraldo Alckmin: esta será uma nova tentativa do governo de atrair a iniciativa privada para obra e operação da linha laranja, já que proposta anterior não teve interessados
 (Du Amorim/Governo de São Paulo)

Geraldo Alckmin: esta será uma nova tentativa do governo de atrair a iniciativa privada para obra e operação da linha laranja, já que proposta anterior não teve interessados (Du Amorim/Governo de São Paulo)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de setembro de 2013 às 16h10.

São Paulo - O governo de São Paulo publicou nesta terça-feira, 10, no Diário Oficial, o aviso de licitação da parceria Público-Privada (PPP) da Linha 6 - Laranja do metrô.

Segundo a publicação, o edital estará disponível na internet, na página da Secretaria de Transportes Metropolitanos (STM), a partir de sexta-feira, 13, até 30 de outubro.

A assessoria da secretaria informou que o período de três dias é o mínimo exigido entre o anúncio de chamamento e a divulgação do edital completo.

Na segunda-feira, 09, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) já havia confirmado que a publicação aconteceria nesta terça-feira.

Esta será uma nova tentativa do governo de atrair a iniciativa privada para a obra e operação da linha laranja, já que a proposta anterior não teve interessados.

Entre as mudanças, na comparação com o edital anterior, estão a inclusão da desoneração de Pis/Cofins sobre receita de transporte realizada pelo governo federal, além do pagamento do governo do custo total das desapropriações, de R$ 673 milhões, segundo informou o secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes.

A publicação no Diário Oficial informa que o Estado, pela STM, "torna pública a realização da concorrência internacional 004/2013 para a concessão patrocinada da prestação dos serviços públicos de transporte de passageiros da Linha 6 - Laranja de metrô de São Paulo, contemplando implantação, operação e manutenção".

As propostas e os documentos deverão ser entregues no dia 31 de outubro, às 14h, na Sessão Pública de Recebimento e Abertura.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEstatais brasileirasEmpresas estataisTransportesmobilidade-urbanatransportes-no-brasilTransporte públicoMetrô de São PauloParcerias público-privadasLicitações

Mais de Brasil

PGR prepara alegações contra núcleo operacional da trama golpista e deve pedir condenação dos réus

STF julga lei que amplia cobertura de planos de saúde para procedimentos fora do rol da ANS

Saiba quem são os 25 parlamentares autores das emendas Pix na mira de Dino

Entenda os problemas de saúde que fizeram Bolsonaro ser hospitalizado novamente