Brasil

Diálogo é palavra-chave que pauta o governo, diz Temer

"Sem muito esforço, bastou conversar um pouco com o Congresso", comentou, referindo-se à negociação em torno da PEC 241

Temer: o presidente destacou que "quem governa não é o Executivo, mas o Executivo conectado com o Legislativo e o Judiciário" (Getty Images)

Temer: o presidente destacou que "quem governa não é o Executivo, mas o Executivo conectado com o Legislativo e o Judiciário" (Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 24 de outubro de 2016 às 12h36.

Rio - O presidente da República, Michel Temer, disse nesta segunda-feira, 24, que "diálogo" é a palavra-chave que pauta seu governo e, por isso, conseguiu aprovação expressiva na primeira votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241, que cria o teto para as despesas públicas, na Câmara dos Deputados.

"Nosso governo se pauta por uma palavra-chave: diálogo", afirmou, em discurso na abertura do Rio Oil & Gas, principal evento do setor de petróleo e gás.

"Sem muito esforço, bastou conversar um pouco com o Congresso", comentou, referindo-se à negociação em torno da PEC.

Temer destacou que "quem governa não é o Executivo, mas o Executivo conectado com o Legislativo e o Judiciário". "Temos tido sucesso no apoio no Legislativo brasileiro", afirmou.

O presidente participou da abertura da Rio Oil & Gas ao lado do governador licenciado do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), e do prefeito Eduardo Paes (PMDB), e aproveitou para elogiar a organização dos Jogos Olímpicos.

Segundo o presidente, foi possível colher impressões positivas nas viagens internacionais que fez recentemente. "Só ouvi elogios à Olimpíada do Rio", afirmou Temer.

Acompanhe tudo sobre:CongressoMichel TemerPEC do Teto

Mais de Brasil

Ensino no Brasil não prepara crianças para mundo do trabalho com IA, diz executivo do B20

Como emitir nova Carteira de Identidade no Amazonas: passo a passo para agendar online

Horário de verão vai voltar? Entenda a recomendação de comitê do governo e os próximos passos

PF investiga incêndios criminosos no Pantanal em área da União alvo de grilagem usada para pecuária