Brasil

DF entra em estado de atenção por causa da baixa umidade

Baixa umidade relativa do ar provoca o ressecamento das mucosas e da pele e requer da população maiores cuidados com a saúde


	Brasília: baixa umidade relativa do ar coloca Distrito Federal em estado de atenção
 (Shaun Botterill/Getty Images)

Brasília: baixa umidade relativa do ar coloca Distrito Federal em estado de atenção (Shaun Botterill/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de agosto de 2014 às 13h22.

Brasília - Nos últimos cinco dias, a umidade relativa do ar no Distrito Federal (DF) ficou entre 20% e 30%, segundo a Defesa Civil.

A baixa umidade relativa do ar provoca o ressecamento das mucosas e da pele e requer da população maiores cuidados com a saúde.

Pelos padrões da Organização Mundial da Saúde (OMS), a umidade do ar ideal é 60%. A OMS recomenda a declaração do estado de atenção quando os índices ficam entre 20% e 30%.

A Secretaria de Defesa Civil do DF pede atenção especial para as escolas e sugere a adoção de procedimentos como manter bebedouros, inclusive de emergência (potes e garrafas), em número acima dos já existentes, com boas condições de higiene e qualidade da água. Pede ainda que as salas de aula sejam mantidas com a máxima ventilação possível.

Aos brasilienses em geral, a Defesa Civil recomenda que evitem aglomerações, aumentem a ingestão diária de líquidos, independentemente de apresentar sede, evitar os banhos prolongados com água quente, bem como o uso excessivo de sabonete, e pingar duas gotas de soro fisiológico em cada narina, pelo menos seis vezes ao dia.

Acompanhe tudo sobre:Climadistrito-federalOMS (Organização Mundial da Saúde)

Mais de Brasil

Eduardo Leite deixa aliados de sobreaviso sobre saída do PSDB e indica que pode se filiar ao PSD

Anvisa torna obrigatória retenção da receita para a venda de Ozempic

Veja como vai funcionar novo programa de perícias do INSS para diminuir fila

Relator da maior aposta de Lula, Lira diz que seria 'honraria' ocupar cargo de vice de Bolsonaro