Brasil

DF avalia positivamente a primeira semana de Copa do Mundo

Segundo secretário de Turismo do Distrito Federal, Luis Otávio Neves, o número de turistas na cidade está superando a expectativa, que era de 450 mil visitantes


	Mané Garrincha: dois jogos disputados no estádio reuniram mais de 137 mil torcedores
 (Mateus Baeta/ Portal da Copa)

Mané Garrincha: dois jogos disputados no estádio reuniram mais de 137 mil torcedores (Mateus Baeta/ Portal da Copa)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de junho de 2014 às 19h50.

Brasília - O governo do Distrito Federal faz avaliação positiva da primeira semana de Copa do Mundo na capital federal.

Os dois jogos disputados no Estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha, reuniram mais de 137 mil torcedores.

Já a Fifa Fan Fest, evento oficial de comemoração da Copa, no Taguaparque, região administrativa de Taguatinga, recebeu 120 mil pessoas durante os jogos. Tudo na paz, sem ocorrências graves.

A expectativa do governo é que na segunda-feira (23), quando o Brasil disputará com Camarões uma vaga nas oitavas de final do Mundial, o Mané Garrincha atinja sua capacidade máxima, de 70 mil torcedores.

Segundo o secretário de Turismo do Distrito Federal, Luis Otávio Neves, o número de turistas na cidade está superando a expectativa, que era de 450 mil visitantes.

Nos centros de informação ao turista, que normalmente atendem uma média de 3 mil turistas por mês, nos sete dias de Copa atendeu 14 mil visitantes.

O esquema de segurança será mantido, já que foi considerado vitorioso pelo governo. O efetivo será de quase 4.500 policiais civis, militares, federais, bombeiros e auditores de trânsito.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Paulo Roberto de Oliveira, não houve nenhuma ocorrência grave durante os dias de Copa nos arredores do estádio e da Fifa Fan Fest, apenas perda de celular e de carteira.

Na segunda-feira, para que as pessoas possam se locomover melhor e assistir à partida, o dia será considerado ponto facultativo.

Os órgãos públicos estarão fechados, salvo os serviços essenciais, como delegacias e hospitais, que funcionarão em esquema de plantão.

Os lojistas, tanto de rua quanto de shopping decidiram ficar com os estabelecimentos abertos até às 16h - uma hora antes do início da partida.

Acompanhe tudo sobre:Copa do Mundodistrito-federalEsportesEstádiosEventosFutebol

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU