Brasil

Dezoito conselheiros faltam na primeira reunião com Temer

Entre os novos nomes escolhidos por Temer que se ausentaram estão, por exemplo, o ex-jogador de futebol Raí e a economista Monica de Bolle

Temer: segundo o Planalto, além de justificarem a ausência com motivos de viagens, alguns conselheiros tiveram problemas de saúde ou problemas particulares (Kim Kyung-Hoon/Reuters)

Temer: segundo o Planalto, além de justificarem a ausência com motivos de viagens, alguns conselheiros tiveram problemas de saúde ou problemas particulares (Kim Kyung-Hoon/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 21 de novembro de 2016 às 20h46.

Brasília - Apesar de o presidente Michel Temer minimizar a ausência de conselheiros na primeira reunião de seu governo do 45º Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o Conselhão, 18 conselheiros, sendo nove novos integrantes do grupo, não puderam comparecer ao evento da manhã desta segunda-feira, 21, no Palácio do Planalto.

Entre os novos nomes escolhidos por Temer que se ausentaram neste encontro estão, por exemplo, o ex-jogador de futebol Raí e a economista Monica de Bolle.

"Mas um registro que quero fazer é que apenas um ou dois não puderam comparecer, todos os indicados compareceram, e os que não puderam fazê-lo é porque estão em viagem pelo exterior. Foi uma coisa, portanto, importantíssima para o governo e para o Brasil que todos os convidados aqui estivessem", disse Temer em sua fala de encerramento dos trabalhos na parte da manhã.

Segundo o Planalto, além de justificarem a ausência com motivos de viagens, alguns conselheiros tiveram problemas de saúde ou problemas particulares e continuam no grupo.

Na reunião, a secretária-executiva do Conselhão, Patrícia Audi, informou que a próxima reunião do colegiado será em 7 de março.

Entre os novatos que também não estiveram presentes estão ainda: o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira; o empresário Joel Malucelli (Grupo JMalucelli); a economista Marina Grossi; o professor Francisco Carlos Teixeira da Silva; a bióloga e acadêmica Andréia Cristina Brito Pinto; a empresária Anielle Falcão Guedes; e o professor Armando Manuel Castelar Pinheiro.

Já entre os ausentes que já faziam parte do Conselhão na gestão da ex-presidente Dilma Rousseff estão nomes como: o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson de Andrade; o presidente do conselho de administração do grupo Cosan, Rubens Ometto; o presidente do Grupo Ultra, Pedro Wongtschowski; o presidente da CCR, Renato Alves Vale; o presidente da NET, José Antonio Guaraldi Félix; Josué Gomes da Silva (Coteminas). Também se ausentaram o presidente da UGT, Ricardo Patah; a empresária Elizabeth Barbosa de Carvalhaes, da Associação Brasileira da Indústria de Paineis (Abipa); e a economista Tania Bacelar de Araújo.

Acompanhe tudo sobre:Michel TemerReuniões

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP