Brasil

10 casas desabam em Queimados, no Rio

Deslizamentos provocados pelo temporal e a cheia de dois rios que cortam o município de Queimados provocaram o desabamento de dez casas hoje


	Deslizamento em estrada na cidade de Teresópolis, no Rio de Janeiro: de acordo com a Defesa Civil da cidade, não houve feridos (Valter Campanato/Agência Brasil)

Deslizamento em estrada na cidade de Teresópolis, no Rio de Janeiro: de acordo com a Defesa Civil da cidade, não houve feridos (Valter Campanato/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de janeiro de 2014 às 18h15.

Rio de Janeiro – Os deslizamentos provocados pelo temporal e a cheia de dois rios que cortam o município de Queimados provocaram o desabamento de dez casas hoje (11) e a interdição de outras cinco, por risco de desabamento. De acordo com a Defesa Civil da cidade, não houve feridos.

Dados da Defesa Civil dão conta de que o município registrou 18 deslizamentos de terra e 25 chamadas de alagamentos. A expectativa é de que o número aumente. Os moradores de áreas de risco estão sendo encaminhados para escolas municipais, onde será feita a triagem para contabilizar os números de desabrigados e desalojados.

Os bairros mais atingidos são Santa Rosa, São Jorge, Jardim Alzira, Tricampeão, Paraíso, Vila Coimbra e Eldorado. Equipes da Defesa Civil estão percorrendo as ruas do município para atender aos chamados.

Por causa dos alagamentos, moradores de Queimados fazem uma manifestação na Rodovia Presidente Dutra, que teve o tráfego interrompido na pista expressa entre os quilômetros 193 e 199 no sentido São Paulo.

Acompanhe tudo sobre:ChuvasDesabamentosDeslizamentos

Mais de Brasil

INSS recebe 1,84 milhão de pedidos de devolução de descontos em uma semana

Marina Silva diz ter 'total discordância' com propostas que flexibilizam regras ambientais

Senador petista diz que 'não cogita' retirar apoio à CPI do INSS: 'Consciência muito tranquila'

Alcolumbre confirma sessão do Congresso e leitura de requerimento para instalação da CPI do INSS