Brasil

Detran-SP pede mais 90 dias para início de simuladores

O pedido foi enviado em ofício nesta terça-feira, 7, ao Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran)


	Carro de autoescola: proposta, de acordo com o Detran-SP, é substituir parte da carga horária prática por aulas no simulador e evitar repasse de custo aos futuros motoristas
 (Elza Fiúza/ABr)

Carro de autoescola: proposta, de acordo com o Detran-SP, é substituir parte da carga horária prática por aulas no simulador e evitar repasse de custo aos futuros motoristas (Elza Fiúza/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de janeiro de 2014 às 14h37.

São Paulo - O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) pediu prazo de 90 dias para que comece a valer a exigência de aulas em simuladores para se conseguir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O pedido foi enviado em ofício nesta terça-feira, 7, ao Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), ligado ao Ministério das Cidades.

O objetivo é dar mais tempo para que as autoescolas comprem os simuladores e as fornecedoras entreguem os aparelhos.

A obrigatoriedade de aulas em simuladores passou a valer no dia 1º, de acordo com resolução aprovada pelo Contran. Pelo pedido do Detran do Estado, a exigência seria válida somente a partir de 1º de abril.

Outro pedido do Detran paulista no ofício foi a discussão entre os Departamentos Estaduais de Trânsito, o Denatran, o Contran e outras repartições do setor sobre a nova regra.

A proposta, de acordo com a assessoria do Detran-SP, é substituir parte da carga horária prática por aulas no simulador e evitar o repasse de custos aos futuros motoristas.

As despesas com a CNH podem aumentar em, aproximadamente, 200 reais com o uso do equipamento.

Acompanhe tudo sobre:Trânsitomobilidade-urbanaLegislaçãoCarteira de habilitação (CNH)

Mais de Brasil

Não há ‘temas proibidos’ em conversa entre Lula e Trump, diz Alckmin

Presidente da Caixa deve defender bet do banco em reunião com Lula

Polícia Federal pode suspender emissão de passaportes por falta de verba

Deputados protocolam PEC da Reforma Administrativa