Brasil

Deslizamento deixa dois mortos em Petrópolis

Deslizamento atingiu pelo menos quatro casas e fez duas vítimas

Petrópolis: deslizamento de solo e rochas após fortes chuvas (Wikipedia)

Petrópolis: deslizamento de solo e rochas após fortes chuvas (Wikipedia)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 15 de novembro de 2016 às 10h48.

Rio de Janeiro - Um deslizamento de solo e rochas ocorrido no fim da noite de ontem, 14, deixou dois mortos no município fluminense de Petrópolis, na região serrana do Estado. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil resgataram os corpos de Paulo Roberto Souza, de 70 anos, e de Consuelo do Carmo, de 49 anos, na rua Uruguai, no bairro Quitandinha.

Em comunicado, a Secretaria de Defesa Civil e Segurança Pública informou que o deslizamento atingiu pelo menos quatro casas e que as buscas pelas duas vítimas foram iniciadas logo após o incidente, por volta das 23 horas. Por causa da chuva e da instabilidade em toda área, o trabalho chegou a ser interrompido pouco depois das 3h, mas foi retomado pela manhã desta quarta-feira.

A Defesa Civil pede que a população não se dirija à região. A rua permanece interditada, com risco iminente de novos deslizamentos, por isso toda área foi isolada. Por conta da situação de risco que ainda permanece, os moradores da região foram orientados a sair de casa e a buscar locais seguros.

A igreja Santíssima Trindade e o posto de saúde que funciona no prédio anexo à igreja, além do Centro de Educação Infantil Chiquinha Rola, permanecem estão servindo como ponto de apoio aos moradores.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisRio de Janeiro

Mais de Brasil

PF investiga incêndios criminosos no Pantanal em área da União alvo de grilagem usada para pecuária

Nunes tem 26,8%, Boulos, 23,7%, e Marçal, 21%, em SP, diz Paraná Pesquisas

Mancha de poluição no rio Tietê cresce 29% em 2024, 3ª alta anual consecutiva

'Perigo': Inmet alerta para tempestades no Sul e baixa umidade no centro do país; veja previsão