Brasil

Desenvolvimento Agrário volta a ser Ministério, diz Padilha

Na reforma ministerial feita pelo presidente interino Michel Temer, o número de ministérios foi reduzido e alguns transformaram-se em secretarias


	Eliseu Padilha: ele garantiu que o novo ministério não vai gerar mais gastos para o governo
 (Divulgação)

Eliseu Padilha: ele garantiu que o novo ministério não vai gerar mais gastos para o governo (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de agosto de 2016 às 11h44.

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, foi aplaudido hoje (11), ao dizer em audiência pública na Comissão de Agricultura do Senado, que o Desenvolvimento Agrário voltará a ser um ministério a partir de setembro.

Na reforma ministerial feita pelo presidente interino Michel Temer, o número de ministérios foi reduzido e alguns – como o do Desenvolvimento Agrário – transformaram-se em secretarias.

Padilha garantiu que o novo ministério, atualmente abrigado na estrutura da Casa Civil, não vai gerar mais gastos para o governo. Ele ressaltou que a estrutura já existe e que os servidores da pasta já fazem parte do quadro.

Impeachment

Sobre o processo de impeachment da presidenta afastada Dilma Rousseff, o chefe da Casa Civil acredita que os votos favoráveis ao afastamento definitivo da petista do cargo no julgamento final ficarão entre 59 e 62, portanto acima do mínimo necessário (54).

O julgamento pode durar até cinco dias e, embora a data ainda não tenha sido fixada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, responsável por conduzir a sessão, o início deve ser ainda no fim de agosto.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilAgriculturaTrigoSenado

Mais de Brasil

Bolsonaro tem crise de soluço e passa por atendimento médico na prisão da PF

Senado vai votar PL Antifacção na próxima semana, diz Davi Alcolumbre

Entrega de 1ª escola de PPP de SP deve ser antecipada para início de 2026

Após prisão, PL suspende salários e atividades partidárias de Bolsonaro