Brasil

Desemprego deve fechar o ano no mesmo patamar que 2010, diz Lupi

Ministro do Trabalho acredita que taxa se manterá próxima dos 6,7% do ano passado

Carlos Lupi, ministro do Trabalho e Emprego, mostrou confiança no combate ao desemprego (Roosewelt Pinheiro/AGÊNCIA BRASIL)

Carlos Lupi, ministro do Trabalho e Emprego, mostrou confiança no combate ao desemprego (Roosewelt Pinheiro/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de março de 2011 às 13h46.

Rio de Janeiro - O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, disse hoje (1º) que o Brasil deve fechar 2011 com uma taxa de desemprego semelhante à de 2010, quando o país registrou uma taxa média de 6,7%. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), janeiro deste ano teve uma taxa de 6,1%, abaixo dos 7,2% de janeiro de 2010.

Lupi manteve a expectativa de que o país gerará 3 milhões de empregos neste ano, superando a marca de 2,5 milhões de postos criados em 2010. Na conta de Lupi, estão incluídos empregos no setor público e no setor privado. Segundo o ministro, a redução do ritmo de crescimento econômico esperada para este ano não deve desaquecer o mercado de trabalho no país.

“O Brasil está no caminho certo. Vamos crescer a 5% e gerar milhões de empregos se Deus quiser. Já tivemos 152 mil empregos em janeiro. Foi o segundo melhor resultado da história. Fevereiro está indo muito bem”, disse o ministro.

O ministro do Trabalho participou hoje da inauguração de uma agência de microcrédito do Banco do Nordeste em São Gonçalo, na Grande Rio. A agência oferecerá créditos de R$ 1 mil para pequenos empreendedores locais.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilDesempregoEmpregosNível de emprego

Mais de Brasil

Governo decide que não vai colocar grades no Palácio do Planalto

Explosões em Brasília são investigadas como ato terrorista, diz PF

Sessão de hoje do STF será mantida mesmo após tentativa de atentado

Moraes diz que tentativa de atentado em Brasília não é um fato isolado