Brasil

Desembargador Siro Darlan é alvo de operação da PF no RJ

Darlan é o desembargador que soltou, no início do mês os ex-governadores Anthony Garotinho e Rosinha

Siro Darlan: PF no RJ realiza buscas em endereços ligados ao desembargador do Tribunal de Justiça do Estado (Tomaz Silva/Agência Brasil)

Siro Darlan: PF no RJ realiza buscas em endereços ligados ao desembargador do Tribunal de Justiça do Estado (Tomaz Silva/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 24 de setembro de 2019 às 09h22.

A Polícia Federal (PF) no Rio de Janeiro realiza buscas na manhã desta terça-feira, 24, em endereços ligados ao desembargador do Tribunal de Justiça do Estado Siro Darlan. A ação faz parte da Operação Plantão, que investiga um esquema de negociação de medidas liminares que eram deferidas mediante pagamento de vantagens indevidas.

Ao todo, onze mandados de busca e apreensão foram expedidos por ordem do Superior Tribunal de Justiça (STJ). De acordo com a PF, os procedimentos são realizados em endereços residenciais, comerciais e profissionais dos investigados.

Parte das buscas são realizadas no gabinete de Darlan e em outros endereços ligados ao desembargador na capital fluminense e em Resende, no interior do Estado. A ação conta com apoio da das Corregedorias do Tribunal de Justiça e da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro.

Darlan é o desembargador que soltou, no início do mês os ex-governadores Anthony Garotinho e Rosinha. A decisão foi dada durante plantão do judiciário no Rio, menos de 24 horas após a prisão preventiva do casal no âmbito da Operação Secretum Domus.

Acompanhe tudo sobre:Polícia FederalRio de Janeiro

Mais de Brasil

Donald Trump mira e a 25 de Março reage: como comerciantes avaliam investigação dos EUA

Bolsonaro será preso? Entenda os próximos passos do processo no STF

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa