Brasil

Descarrilamento de trem da ALL deixa ao menos 8 mortos

Nove vagões descarrilaram e alguns atingiram as residências, soterrando as vítimas com parte da carga de milho e escombros


	Trem da ALL: em decorrência do acidente, a linha férrea (exclusiva de carga) foi interditada, assim como o fornecimento de energia elétrica
 (José Gomercindo)

Trem da ALL: em decorrência do acidente, a linha férrea (exclusiva de carga) foi interditada, assim como o fornecimento de energia elétrica (José Gomercindo)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de novembro de 2013 às 16h28.

São Paulo - Um trem da empresa América Latina Logística (ALL) carregado com milho descarrilou no domingo e atingiu quatro casas em São José do Rio Preto, deixando oito mortos, informou a Defesa Civil do Estado de São Paulo.

De acordo com informações da Polícia Civil, nove vagões descarrilaram e alguns atingiram as residências, soterrando as vítimas com parte da carga de milho e escombros. Outras oito pessoas ficaram feridas no acidente.

Em decorrência do acidente, a linha férrea (exclusiva de carga) foi interditada, assim como o fornecimento de energia elétrica.

De acordo com a Defesa Civil, citando informações da Polícia Civil, será instaurado inquérito para averiguar as causas do acidente, que até o momento, são desconhecidas. Mais cedo, a Defesa Civil havia informado que peritos do Instituto de Criminalística acreditavam que uma junção de fatores tinha provocado o descarrilamento: falta de manutenção da via férrea e defeito nos freios em uma das composições.

A ALL informou em nota que o "trecho por onde trafegava o trem que descarrilou possui manutenção contínua e intensiva, estando em condições adequadas de segurança", e acrescentou que os órgãos responsáveis pela investigação consideram prematura qualquer conclusão.

Um representante da empresa no local do acidente disse à Reuters que a empresa está prestando auxílio às vítimas e seguindo as determinações dos bombeiros.

A empresa acrescentou que a composição transitava dentro dos limites de velocidade do trecho e prometeu investigar as causas do acidente por meio de sindicância.

Atualizado às 17h15min de 25/11/2013, para corrigir declarações da Defesa Civil do Estado de São Paulo.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-tremEmpresasEmpresas abertasEstado de São PauloRumo ALLSetor de transporte

Mais de Brasil

Senado aprova autonomia na gestão financeira da PPSA, a estatal do pré-sal

Assassinato de delator do PCC é 'competência do estado', afirma Lewandowski

Alesp aprova proibição de celulares em escolas públicas e privadas de SP

Geração está aprendendo menos por causa do celular, diz autora do PL que proíbe aparelhos em escolas