Brasil

Descarrilamento de trem da ALL deixa ao menos 8 mortos

Nove vagões descarrilaram e alguns atingiram as residências, soterrando as vítimas com parte da carga de milho e escombros


	Trem da ALL: em decorrência do acidente, a linha férrea (exclusiva de carga) foi interditada, assim como o fornecimento de energia elétrica
 (José Gomercindo)

Trem da ALL: em decorrência do acidente, a linha férrea (exclusiva de carga) foi interditada, assim como o fornecimento de energia elétrica (José Gomercindo)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de novembro de 2013 às 16h28.

São Paulo - Um trem da empresa América Latina Logística (ALL) carregado com milho descarrilou no domingo e atingiu quatro casas em São José do Rio Preto, deixando oito mortos, informou a Defesa Civil do Estado de São Paulo.

De acordo com informações da Polícia Civil, nove vagões descarrilaram e alguns atingiram as residências, soterrando as vítimas com parte da carga de milho e escombros. Outras oito pessoas ficaram feridas no acidente.

Em decorrência do acidente, a linha férrea (exclusiva de carga) foi interditada, assim como o fornecimento de energia elétrica.

De acordo com a Defesa Civil, citando informações da Polícia Civil, será instaurado inquérito para averiguar as causas do acidente, que até o momento, são desconhecidas. Mais cedo, a Defesa Civil havia informado que peritos do Instituto de Criminalística acreditavam que uma junção de fatores tinha provocado o descarrilamento: falta de manutenção da via férrea e defeito nos freios em uma das composições.

A ALL informou em nota que o "trecho por onde trafegava o trem que descarrilou possui manutenção contínua e intensiva, estando em condições adequadas de segurança", e acrescentou que os órgãos responsáveis pela investigação consideram prematura qualquer conclusão.

Um representante da empresa no local do acidente disse à Reuters que a empresa está prestando auxílio às vítimas e seguindo as determinações dos bombeiros.

A empresa acrescentou que a composição transitava dentro dos limites de velocidade do trecho e prometeu investigar as causas do acidente por meio de sindicância.

Atualizado às 17h15min de 25/11/2013, para corrigir declarações da Defesa Civil do Estado de São Paulo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasSetor de transporteRumo ALLacidentes-de-tremEstado de São Paulo

Mais de Brasil

Em meio a indefinição sobre data, Motta diz que há compromisso com votação da isenção do IR

Bolsonaro pede autorização ao STF para realizar procedimento em hospital

Barroso afirma que julgamento de Bolsonaro no STF ocorre 'à luz do dia' e será decidido por provas

Rui Costa critica apoio a Bolsonaro no 7 de setembro e tarifas dos EUA a produtos brasileiros