Brasil

Desaprovação de Kassab atinge pior índice desde 2006

A gestão é considerada ruim ou péssima por 43% da população

Perguntado se uma aliança com o PT está na pauta das discussões desta noite, Kassab respondeu: "A reunião ainda não aconteceu" (Prefeitura de SP/Divulgação)

Perguntado se uma aliança com o PT está na pauta das discussões desta noite, Kassab respondeu: "A reunião ainda não aconteceu" (Prefeitura de SP/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2012 às 23h22.

São Paulo - A reprovação do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), continua em alta. Segundo a última pesquisa Ibope/TV Globo/Estado, a gestão é considerada ruim ou péssima por 43% da população. Na sondagem anterior, em maio, os descontentes eram 39%. O porcentual representa o pior desempenho do prefeito desde que ele assumiu o cargo, em 2006.

O porcentual de pessoas que consideram a administração ótima ou boa passou de 22% para 21%. O aumento de descontentes ocorreu entre a população masculina. Cinco entre dez homens consideram o governo Kassab ruim ou péssimo. Em maio, eram quatro entre dez. Entre as mulheres, não houve variação. Os jovens de 16 a 24 anos são os que mais reprovam o prefeito.

Apesar do desempenho ruim, a administração de Kassab é uma das armas do tucano José Serra na eleição municipal. No primeiro debate entre candidatos, transmitido nesta quinta pela Band, Serra procurou elogiar o governo de Kassab e usou o plural ao citar realizações da Prefeitura.

A pesquisa Ibope perguntou qual é a área em que a população enfrenta mais problemas. No primeiro lugar, está a saúde, apontada por 42% dos entrevistados, mais que o dobro da segurança pública, segundo pior problema.

Dilma e Alckmin - A avaliação do governo da presidente Dilma Rousseff continua alta, mas caiu em relação à última sondagem Ibope. Em maio, era considerada boa ou ótima por 66% dos entrevistados. Agora, os satisfeitos são 57%. Os que avaliam o governo federal como ruim ou péssimo passaram de 9% para 13%.

O governador de São Paulo, Gilberto Alckmin (PSDB), ficou estável na avaliação. Seu governo é bom ou ótimo para 40% e ruim ou péssimo para 16% dos entrevistados. Os dois índices estavam dois pontos porcentuais mais altos na pesquisa anterior.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasGilberto KassabMetrópoles globaisPartidos políticosPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitosPSD – Partido Social Democráticosao-paulo

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP