Brasil

Desaprovação a Dilma sobe de 43% para 48%, diz Ibope

Levantamento aponta também que a aprovação à maneira de governar de Dilma caiu de 51% para 47%


	Dilma Rousseff em coletiva de imprensa: Ibope mostrou queda nas intenções de voto em Dilma de 40% em março para 37% em abril
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Dilma Rousseff em coletiva de imprensa: Ibope mostrou queda nas intenções de voto em Dilma de 40% em março para 37% em abril (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de abril de 2014 às 20h15.

A desaprovação à maneira de governar da presidente Dilma Rousseff subiu de 43 por cento em março para 48 por cento em abril, enquanto a avaliação positiva do governo passou de 36 por cento para 34 por cento, de acordo com pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira.

O levantamento, publicado pelo portal de notícias G1, aponta também que a aprovação à maneira de governar de Dilma caiu de 51 por cento para 47 por cento.

Desde dezembro de 2013, a aprovação ao governo Dilma caiu 9 pontos, de acordo com o G1, passando de 43 por cento para os atuais 34 por cento.

Seis por cento afirmaram que o governo é ótimo e 28 por cento o consideraram bom. Para 34 por cento dos entrevistados, o governo é regular, enquanto 14 por cento disseram ser ruim e 16 por cento consideraram péssimo, somando 30 por cento de avaliação negativa.

Dos entrevistados que desejam mudanças no governo, 64 por cento esperam que elas sejam implementadas por outro presidente e não por Dilma, enquanto para 25 por cento as mudanças poderiam ser realizadas pela própria Dilma.

A pesquisa Ibope também mostrou queda nas intenções de voto em Dilma de 40 por cento em março para 37 por cento em abril.

O levantamento Ibope foi realizado entre os dias 10 e 14 de abril em 140 municípios com 2002 pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGoverno DilmaIbopePersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Maioria da população está pessimista com o futuro do Brasil, diz pesquisa Gerp

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'