Brasil

Desabamento fere pelo menos onze no Centro do Rio

A Defesa Civil estadual lida com a hipótese de que uma explosão tenha ocorrido, provocada por gás

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de janeiro de 2012 às 11h49.

São Paulo - Um desabamento no Centro do Rio de Janeiro, pouco depois das 20h30 desta terça-feira, fez ao menos onze vítimas, entre mortos e feridos. Imagens obtidas a partir do Google Street View sugerem que dois edifícios caíram, mas a Defesa Civil não confirma a informação.

A Defesa Civil estadual lida com a hipótese de que uma explosão tenha ocorrido, provocada por gás. Testemunhas relatam ter ouvido estalos antes do desabamento, o que pode apontar para problemas estruturais. Todas as equipes do Quartel Central dos Bombeiros foram deslocadas para o local.

O local do desabamento fica na esquina da Avenida Almirante Barroso com a Rua Treze de Maio, ao lado do Theatro Municipal - segundo informações iniciais, o prédio do teatro não sofreu danos. A Treze de Maio desemboca na Cinelândia, ao lado da Câmara dos Vereadores, e abriga edifícios comerciais e de uso misto.

A área foi isolada para facilitar o trabalho dos bombeiros e a aproximação de ambulâncias. A estrutura dos prédios vizinhos pode ter sido abalada, ainda não se sabe em que grau. Os bombeiros enfrentam um incêndio nos escombros. Os feridos serão levados para o Hospital Souza Aguiar.

Acompanhe tudo sobre:Cidadescidades-brasileirasDesabamentosInfraestruturaMetrópoles globaisRio de Janeiro

Mais de Brasil

Maioria da população está pessimista com o futuro do Brasil, diz pesquisa Gerp

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'