Brasil

Desabamento fere pelo menos onze no Centro do Rio

A Defesa Civil estadual lida com a hipótese de que uma explosão tenha ocorrido, provocada por gás

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de janeiro de 2012 às 11h49.

São Paulo - Um desabamento no Centro do Rio de Janeiro, pouco depois das 20h30 desta terça-feira, fez ao menos onze vítimas, entre mortos e feridos. Imagens obtidas a partir do Google Street View sugerem que dois edifícios caíram, mas a Defesa Civil não confirma a informação.

A Defesa Civil estadual lida com a hipótese de que uma explosão tenha ocorrido, provocada por gás. Testemunhas relatam ter ouvido estalos antes do desabamento, o que pode apontar para problemas estruturais. Todas as equipes do Quartel Central dos Bombeiros foram deslocadas para o local.

O local do desabamento fica na esquina da Avenida Almirante Barroso com a Rua Treze de Maio, ao lado do Theatro Municipal - segundo informações iniciais, o prédio do teatro não sofreu danos. A Treze de Maio desemboca na Cinelândia, ao lado da Câmara dos Vereadores, e abriga edifícios comerciais e de uso misto.

A área foi isolada para facilitar o trabalho dos bombeiros e a aproximação de ambulâncias. A estrutura dos prédios vizinhos pode ter sido abalada, ainda não se sabe em que grau. Os bombeiros enfrentam um incêndio nos escombros. Os feridos serão levados para o Hospital Souza Aguiar.

Acompanhe tudo sobre:Cidadescidades-brasileirasDesabamentosInfraestruturaMetrópoles globaisRio de Janeiro

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas