Brasil

Desabamento em mina mata um e deixa dois desaparecidos em MG

Trabalhadores faziam a manutenção de uma barragem desativada que continha lama e detritos de minério, quando ela se rompeu.


	BR-356, em Minas Gerais: Corpo de Bombeiros confirma apenas um morto e dois desaparecidos em desabamento
 (WikimediaCommons)

BR-356, em Minas Gerais: Corpo de Bombeiros confirma apenas um morto e dois desaparecidos em desabamento (WikimediaCommons)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de setembro de 2014 às 13h37.

Brasília - Um deslizamento de terra em uma mina localizada às margens da BR-356, em Itabirito, região central de Minas Gerais, soterrou trabalhadores nesta quarta-feira (10). Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura de Itabirito, três funcionários morreram. Até o momento, o Corpo de Bombeiros confirma apenas um morto e dois desaparecidos.

De acordo com a corporação, os trabalhadores faziam a manutenção de uma barragem desativada que continha lama e detritos de minério, quando ela se rompeu.

Segundo o Corpo de Bombeiros, três funcionários foram resgatados. Um deles foi levado para um hospital em Belo Horizonte. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos operários resgatados.

O acidente na mina da empresa Herculano ocorreu por volta das 7h50. Foram mobilizados 21 bombeiros, com o apoio de dois helicópteros e três viaturas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma outra barragem que apresenta risco foi interditada próximo ao local.

A Agência Brasil tentou entrar em contato com a empresa, mas ninguém atendeu às ligações.

* Colaborou Florence Couto, da Rádio Inconfidência

Acompanhe tudo sobre:DesabamentosMinas GeraisMortes

Mais de Brasil

STF rejeita recurso e mantém pena de Collor após condenação na Lava-Jato

O que abre e o que fecha em SP no feriado de 15 de novembro

Zema propõe privatizações da Cemig e Copasa e deve enfrentar resistência

Lula discute atentado com ministros; governo vê conexão com episódios iniciados na campanha de 2022