Brasil

Desabamento de teto de igreja histórica de Salvador deixou ao menos um morto e seis feridos

Templo é um dos pontos turísticos mais procurados do Centro Histórico da capital baiana

Desabamento: parte do teto da Igreja de São Francisco de Assis caiu e deixou vítimas (Divulgação/ Defesa Civil de Salvador )

Desabamento: parte do teto da Igreja de São Francisco de Assis caiu e deixou vítimas (Divulgação/ Defesa Civil de Salvador )

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 5 de fevereiro de 2025 às 17h02.

Última atualização em 5 de fevereiro de 2025 às 17h17.

Tudo sobreSalvador
Saiba mais

Parte do teto da Igreja de São Francisco de Assis, no Centro Histórico de Salvador, desabou na tarde desta quarta-feira, 5. Ao menos uma pessoa morreu e outras seis ficaram feridas. Equipes do Corpo de Bombeiros atuam no local para identificar possíveis vítimas presas entre os destroços.

A área foi isolada por policiais militares, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) presta socorro às vítimas. Conhecida como “igreja de ouro”, o prédio, que tem o seu interior revestido com o metal, foi erguido no século 18 e é considerado uma das Sete Maravilhas de Origem Portuguesa no mundo.

Um dos pontos turísticos mais visitados de Salvador

A igreja é um dos pontos turísticos mais procurados do Centro Histórico da capital baiana. Segundo o Corpo de Bombeiros, a queda do teto aconteceu em um momento de pouco fluxo no interior da igreja. A vítima fatal do acidente foi identificada como uma mulher.

Em 2023, um dos pátios da Igreja de São Francisco foi parcialmente fechado devido ao risco da queda do pináculo direito. A estrutura foi removida, segundo o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Acompanhe tudo sobre:SalvadorBahiaIgreja Católica

Mais de Brasil

Bolsonaro diz que médico trata o caso dele como grave e que foi 'derrubado pelo próprio corpo'

Bolsonaro deve ser operado em Brasília neste domingo

Percepção de violência aumentou mais em SP do que no restante do país, afirma Datafolha

Após visitar Bolsonaro, senador afirma que ex-presidente será transferido para Brasília em UTI aérea