Brasil

Desabamento de construção mata um operário na Grande SP

Desmoronamento de um barranco em Osasco atou um operário e feriu outro na manhã desta terça-feira


	Vista aérea de Osasco: os dois trabalhavam na construção de um conjunto habitacional
 (Chadner/ Wikimedia Commons)

Vista aérea de Osasco: os dois trabalhavam na construção de um conjunto habitacional (Chadner/ Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de abril de 2015 às 18h00.

São Paulo - O desmoronamento de um barranco em Osasco, na Grande São Paulo, matou um operário e feriu outro na manhã desta terça-feira, 07.

Segundo a Defesa Civil de Osasco, os dois trabalhavam na construção de um conjunto habitacional da incorporadora Mendes Salge, na Rua José Timóteo da Silva, no número 3.000. A empresa tem 19 empreendimentos na cidade.

A dupla realizava uma fundação quando a trepidação das máquinas e o solo encharcado fizeram com que a terra cedesse. Cães da Defesa Civil e duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocados ao local para auxiliar as buscas. A corporação conseguiu resgatar um dos operários com vida, que foi encaminhado ao Hospital das Clínicas no helicóptero da Polícia Militar.

O outro funcionário foi retirado da terra inconsciente. Os bombeiros tentaram reanimá-lo, mas ele morreu no local. As duas vítimas tinham entre 30 e 40 anos e as identidades não foram reveladas. Não há informações sobre o estado de saúde do operário ferido.

Os funcionários da construtora Mendes Salge, responsável pelo empreendimento Canadá Residence, disseram que "não estão autorizados a passar nenhuma informação" e a direção da construtora não estava disponível para entrevista nesta terça-feira.

O local foi interditado pela Defesa Civil mesmo com os alvarás de construção legalizados e autorizados.

A Polícia Civil instaurará inquérito policial, para isso contarão com os laudos técnicos do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil para apurar possíveis irregularidades na execução das obras e os responsáveis pelo incidente.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasDesabamentosMetrópoles globaisOsasco (SP)sao-paulo

Mais de Brasil

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho