Brasil

Deputados lamentam acidente com avião da Chapecoense

Por meio do Twitter, presidente da Câmara disse que o país está consternado com a tragédia e manifestou solidariedade aos chapecoenses e familiares

Câmara: apesar do presidente Michel Temer ter decretado luto oficial de três dias, a Câmara manteve a pauta de votações para hoje (Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

Câmara: apesar do presidente Michel Temer ter decretado luto oficial de três dias, a Câmara manteve a pauta de votações para hoje (Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

AB

Agência Brasil

Publicado em 29 de novembro de 2016 às 16h05.

Última atualização em 29 de novembro de 2016 às 16h06.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), manifestou hoje (29) pesar pelo acidente aéreo na Colômbia que vitimou integrantes do time de futebol Chapecoense, de Santa Catarina, e da imprensa.

Por meio de sua conta no Twitter, Maia disse que o país está consternado com a tragédia e manifestou solidariedade aos chapecoenses e familiares das vítimas.

Os deputados catarinenses Pedro Uczai (PT) e João Rodrigues (PSD) lamentaram o ocorrido com os profissionais que viajavam para disputar a final da Copa Sulamericana.

João Rodrigues disse que em um dia a cidade de Chapecó vivia uma de suas maiores alegrias com o time que iria disputar a final de uma competição internacional e, no outro, vive a maior tragédia da história do esporte brasileiro.

"Vivemos a maior tragédia da história do esporte brasileiro, com a equipe praticamente inteira perdendo a vida em um acidente. É um fato que marca na carne de todos nós", disse.

O deputado Pedro Uczai (PT-SC) também falou sobre o choque que o acidente provocou aos moradores de Chapecó."Esta madrugada nos traz um choque, nos paralisa diante de uma coisa que a gente não quer acreditar", disse.

E completou "É uma coisa inédita para um time de uma cidade de 201 mil habitantes conquistar essa vaga na final da Sulamericana, valendo-se apenas de muita transparência, competência e profissionalismo".

Votações

Apesar do presidente Michel Temer ter decretado luto oficial de três dias, a Câmara manteve a pauta de votações para hoje (29). Um dos projetos que deve ser apreciado em plenário é o pacote de medidas de combate à corrupção.

No Senado, o acidente também repercutiu e provocou manifestações de pesar dos parlamentares, entre eles os senadores de Santa Catarina, e do presidente da casa, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosChapecoenseMichel Temer

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas