Brasil

Deputados da oposição pedem aos gritos renúncia de Dilma

Dezenas de deputados de oposição gritaram "renúncia" no plenário da Câmara, pouco depois da divulgação do áudio em que a presidente conversa com Lula


	Câmara dos Deputados em sessão de votação: parlamentares da oposição gritaram pedindo renúncia de Dilma após divulgação de conversa telefônica pela PF.
 (Antonio Augusto/Câmara dos Deputados)

Câmara dos Deputados em sessão de votação: parlamentares da oposição gritaram pedindo renúncia de Dilma após divulgação de conversa telefônica pela PF. (Antonio Augusto/Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de março de 2016 às 19h34.

Brasília - Dezenas de deputados da oposição ao governo da presidente Dilma Rousseff gritaram "renúncia" no plenário da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, pouco depois de a imprensa divulgar um áudio captado pela Polícia Federal de uma conversa da presidente com o recém-nomeado ministro da Casa Civil, Luiz Inácio Lula da Silva.

Na conversa telefônica, a presidente diz a Lula que estava enviando a ele o termo de posse como ministro para o caso de alguma necessidade. Lula é investigado pela operação Lava Jato, que investiga um esquema de corrupção na Petrobras.

Como ministro, Lula passa a ter foro privilegiado, deixando de estar sujeito às investigações da força tarefa em Curitiba e das decisões do juiz Sérgio Moro.

"A casa caiu, a presidente está fazendo obstrução à Justiça. Nós entendemos que ela é passível de interdição", disse o líder do DEM na Câmara, deputado Pauderney Avelino (AM).

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosDilma RousseffImpeachmentPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU