Brasil

Deputados antecipam Carnaval e esvaziam Câmara

Focado nas articulações pela Previdência, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), nem veio à Casa nesta quarta

Câmara: apesar de o painel mostrar 427 deputados na Casa, poucos circularam pelo plenário nesta quarta (Adriano Machado/Reuters)

Câmara: apesar de o painel mostrar 427 deputados na Casa, poucos circularam pelo plenário nesta quarta (Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 7 de fevereiro de 2018 às 20h30.

Brasília - Depois de dois dias de trabalho, a maioria dos deputados deu início já nesta quarta-feira, 7, à folga de Carnaval e deve voltar a Brasília somente no dia 19. O desafio após 12 dias de folia será colocar de pé a reforma da Previdência.

Apesar de o painel mostrar 427 deputados na Casa, poucos circularam pelo plenário nesta quarta. Nenhum projeto foi votado na sessão deliberativa marcada para a manhã. À tarde, houve apenas uma sessão de debates, o que, na prática, libera os deputados a voltar para os Estados.

Focado nas articulações pela Previdência, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), nem veio à Casa nesta quarta. O relator do texto, deputado Arthur Maia (PPS-BA), apresentou o novo texto que deve ir à votação no plenário da Casa a partir do dia 20 de fevereiro.

Apesar dos esforços do Palácio do Planalto, a base aliada tem dado sinais de que não conseguirá reunir os 308 votos necessários para aprovar a proposta de mudança nas regras da aposentadoria.

Segurança

No Senado, a folga do carnaval deve começar nesta quinta-feira, 8. O presidente da Casa, Eunício Oliveira (MDB-CE), conduziu votação no plenário até o final do dia.

Um dos projetos aprovados compõe a agenda de segurança defendida pelo emedebista. Pela proposta, que segue para a análise na Câmara, os recursos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen) poderão ser usados para a instalação e custeio de bloqueadores de celulares em presídios.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosCarnavalReforma da PrevidênciaRodrigo Maia

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP