Brasil

Deputado preso sofre AVC e é internado em Brasília

Preso no Complexo Penitenciário da Papuda desde junho, o deputado Celso Jacob (PMDB-RJ) está internado em Brasília

Celso Jacob (PMDB-RJ): Deputado foi condenado por falsificar documentos e dispensar licitação (PMDB / Nacional/Wikimedia Commons)

Celso Jacob (PMDB-RJ): Deputado foi condenado por falsificar documentos e dispensar licitação (PMDB / Nacional/Wikimedia Commons)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 2 de novembro de 2017 às 17h56.

Brasília - Preso no Complexo Penitenciário da Papuda desde junho, o deputado Celso Jacob (PMDB-RJ) está internado em um hospital de Brasília após sofrer um pequeno Acidente Vascular Cerebral (AVC), na última segunda-feira (30). Segundo a assessoria do parlamentar, ele está "bem" e "estável", porém ainda não há previsão de alta.

Condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por falsificar documentos e dispensar licitação para construção de uma creche em 2002, quando era prefeito da cidade de Três Rios (RJ), Jacob cumpre pena em regime semiaberto e pode sair durante o dia para trabalhar na Câmara dos Deputados, mas dorme na prisão. Ele nega as acusações.

Nesta quinta-feira (2) em nota, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS) disse que o AVC do correligionário foi "resultado das tensões provocadas pela sua absoluta inconformidade em relação à injusta condenação da qual foi vítima". "Trata-se de um caso que comprova o quanto a Justiça pode ser injusta e que exige imediata reparação", escreveu Marun.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosCorrupçãoCrimePrisões

Mais de Brasil

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas