Brasil

Deputado pede proteção a ex-diretores da Petrobras

Segundo Lúcio Vieira Lima, há risco de haver "tentativa de queima de arquivo"


	Diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa: ele foi preso na última quinta-feira e está sob custódia da Polícia Federal em Curitiba
 (Agência Petrobras)

Diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa: ele foi preso na última quinta-feira e está sob custódia da Polícia Federal em Curitiba (Agência Petrobras)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2014 às 14h45.

Brasília - O deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), da ala rebelde do partido, defendeu nesta quarta-feira, 26, que seja oferecida "proteção" aos ex-diretores da Petrobras Nestor Cerveró e Paulo Roberto Costa.

Disse ter consultado a sua assessoria para ver como pode ser feito o pedido. "Vou pedir proteção de vida para eles, tanto o Cerveró quanto o Paulo Roberto. Pode haver uma tentativa de queima de arquivo", disse o deputado.

Cerveró está de férias na Europa e foi demitido da diretoria financeira da BR Distribuidora na semana passada. Paulo Roberto foi preso na última quinta-feira e está sob custódia da Polícia Federal em Curitiba.

Os dois são apontados como responsáveis pelo parecer que subsidiou a decisão do conselho de administração, sobre a presidência de Dilma Rousseff, pela aprovação da compra da refinaria de Pasadena, no Texas, que provocou um prejuízo bilionário à estatal.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosCapitalização da PetrobrasCombustíveisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasIndústria do petróleoIrregularidadesPetrobrasPetróleoPolítica no Brasil

Mais de Brasil

Horário de verão vai voltar? Entenda a recomendação de comitê do governo e os próximos passos

PF investiga incêndios criminosos no Pantanal em área da União alvo de grilagem usada para pecuária

Nunes tem 26,8%, Boulos, 23,7%, e Marçal, 21%, em SP, diz Paraná Pesquisas

Mancha de poluição no rio Tietê cresce 29% em 2024, 3ª alta anual consecutiva