Brasil

Depois de três horas, PF deixa gabinete de Cristiane Brasil

PF investiga se a parlamentar tem participação na organização criminosa que atua na concessão fraudulenta de registros sindicais

Cristiane Brasil: depois de mais de três horas, agentes da Polícia Federal deixaram hoje (12) o gabinete da deputada (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Cristiane Brasil: depois de mais de três horas, agentes da Polícia Federal deixaram hoje (12) o gabinete da deputada (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 12 de junho de 2018 às 10h57.

Depois de mais de três horas, agentes da Polícia Federal deixaram hoje (12) o gabinete da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ). Os policiais passaram parte da manhã no Anexo 4 da Câmara dos Deputados para cumprir mandado de busca e apreensão no âmbito da segunda fase da Operação Registro Espúrio.

A PF investiga se a parlamentar tem participação na organização criminosa que atua na concessão fraudulenta de registros sindicais no Ministério do Trabalho. Também foi feita busca e apreensão no Rio de Janeiro, onde a deputada mora. A primeira fase da operação ocorreu em maio.

Em nota, a asessoria de Cristiane Brasil disse que a deputada foi surpreendida pela operação e que espera que os fatos sejam esclarecidos em breve. Segundo o texto, a deputada não tem papel nas decisões tomadas pelo Ministério do Trabalho. "Espero que as questões sejam esclarecidas com brevidade, e meu nome, limpo", diz Cristiane Brasil.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosPolícia FederalMinistério do Trabalho

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto que cria novos cargos comissionados no STJ

Câmara aprova urgência da proposta que amplia punições para quem obstruir trabalhos na Casa

Lula altera texto das big techs, prevê remoção de ofensas com ordem judicial e recua sobre fake news

Pazolini lidera cenários para governo do Espírito Santo em 2026, diz Paraná Pesquisas